in

Veja quais são os aplicativos gratuitos para praticar a meditação

Veja quais são os aplicativos gratuitos para praticar a meditação

Fazer meditação é um hábito que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde física e mental. A técnica reduz todos níveis de estresse e ansiedade, e proporciona uma melhor noite de sono, rendimento nas tarefas diárias e potencializa o bem-estar. Porém, muitas vezes quando pensamos em iniciar a meditação, vemos alguns empecilhos, como a falta de tempo por causa da correria do dia-a-dia e dinheiro para frequentar locais que oferecem esse tipo de serviço. Foi pensando nisso, que separamos alguns aplicativos gratuitos para que você possa praticar a meditação no conforto da sua casa e de maneira bem simples. Veja a seguir:

  1. 5 Minutos

Se você está em busca por momentos de tranquilidade no seu dia-a-dia, o aplicativo 5 minutos está disponível no Google Play ou App Store e é a escolha perfeita. A proposta desse aplicativo é simples: Ele faz você pausar o que está fazendo no momento por apenas 10 minutos, a fim de melhorar totalmente o seu humor. Isso é feito através de um musical agradável e orientações que envolvem a correção da sua postura e da forma com que respira. O usuário também possui a possibilidade de agendar o momento que irá fazer a meditação.

  • Sattva

Disponível também no Google Play ou App Store, o aplicativo Sattva oferece meditações guiadas que irão auxiliar o processo de aprendizado para aqueles que são iniciantes na meditação. O aplicativo ainda conta com um monitoramento de frequência cardíaca. Além disso, ele possui um grande diferencial:  É possível registrar seu humor antes e depois da meditação, para que você possa verificar se realmente a técnica está sendo útil.

  • Insight Timer

Um dos principais diferencial desse aplicativo é a possibilidade de interagir com outros iniciantes que estão utilizando o Insight Timer. Ele possibilita a troca de conversa para incentivar uns aos outros.  São mais de nove mil meditações em forma de áudio, e você pode escolher de acordo com o seu interesse, tais como, dormir melhor ou começar o dia de maneira mais tranquila. O aplicativo é gratuito.

  • Medite.se

O Medite.se foi criado pelo Takaishi Kadamoto que tem o intuito de desmistificar a meditação. O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play ou App Store, onde oferece diversas meditações guiadas por professores e é totalmente em português. Os áudios podem ser baixados para que você possa escutar quando estiver sem internet.

  • Aura

Esse aplicativo também é disponibilizado para IOS e Android. O Aura oferece um serviço totalmente personalizado. Ao responder um questionário sobre o seu nível de estresse, ansiedade e rotina, o aplicativo entrega as melhores formas de praticar a meditação, visando todos os seus objetivos. É possível também ter um serviço de coaching pessoal e receber mensagens de positividade dentro do aplicativo.

  • Mindbliss

Além da meditação em curtos períodos, o aplicativo Mindbliss oferece práticas meditativas que podem durar aproximadamente nove dias, promovendo exercícios profundos e totalmente restauradores. O aplicativo pode ser encontrado no Play Store ou Google Play. O Mindbliss traz áudios que irão ajudar na pratica de exercícios de respiração, sons em 3D e até mesmo na hipnoterapia.

Escrito por Roseane Gouvea

Veja alguns exercícios de neuróbica que deixam o cérebro afiado

Você sabia que a falta de motivação pode estar relacionada a depressão e outros problemas?

Você sabia que a falta de motivação pode estar relacionada a depressão e outros problemas?