in

Saiba quais são as técnicas de relaxamento que melhoram os problemas no pescoço

Saiba quais são as técnicas de relaxamento que melhoram os problemas no pescoço

Através desse artigo iremos explicar que a flacidez que aparece no pescoço é devido á tensão na cervical. Pois, os músculo da lateral do pescoço, ficam escolhidos e muitas vezes fazem com os músculos faciais fiquem para baixo. E isso pode comprometer, inclusive, as pálpebras. Acompanhe!

A pressão da cervical é como uma mala de acúmulos de problemas no corpo humano. Muitas vezes são situações que são mais difíceis de resolver e começam a ficar acumuladas. Por isso, a massagem é uma ótima técnica para servir como desbloqueio das tensões. Ela deve ser feita com movimentos suaves, deslizando até o ombro e girando o pescoço. Da mesma forma, é necessário ser repetida do lado oposto.

A parte de trás do pescoço é um local extremamente sensível. Ao cuidarmos deste local precisamos ter bastante atenção, já que é uma região super delicada. Por isso, um tratamento inadequado pode travar uma pessoa e levar a problemas sérios na coluna.

As massagens suaves podem ajudar a aliviar as dores de cabeça e servir como base para recuperar os sete músculos frontais – como plastima, escalenos, orbicular dos olhos, masseter, risório e esternocleidomastóideo, além do osso zigomático. Quando realizamos essa massagem, liberamos todo o caminho da artéria vertebral, melhorado assim a oxigenação do nosso rosto. Na parte posterior, é possível sentir uma sensação de alivio que vem do músculo trapézio. É como se todas as preocupações fossem indo embora.

É importante também massagear as laterais do pescoço. Isso ajuda o corpo a eliminar toxinas, algo que é de suma importância para o nosso organismo. Tome cuidado na parte anterior onde temos a glândula tireoide, a qual não pode de forma alguma massagear.

Ao falarmos de bem-estar e harmonia, devemos lembrar da importância da respiração. Ela é fundamental para o nosso corpo. Ela é um ponto para ativarmos o nosso metabolismo e realinhar o nosso corpo. No entanto, a respiração deve ser profunda. Aconselhamos que, antes da noite, a exalação de uma Roma no quarto, que pode ser a infusão de uma chá erva doce ou qualquer outro tipo de aroma que traga pensamentos positivos.

Devemos cuidar do nosso pescoço com suavidade. E é bom lembrarmos que ele é a ponte que liga a cabeça ao corpo. Por isso, precisamos alivia-la para buscar o equilíbrio energético, conseguido através de massagens que favorecem essa sinergia do nosso corpo. Temos que lembrar também dos óleos, que agem em nosso corpo como uma porção mágica. Elas desintoxicam, desbloqueiam e ativam o organismo.

Como todos mundo já sabe, a pele do pescoço é muito fina e requer cuidados. Quando ela é descuidada, com a idade, há o aparecimento de manchas nas laterais do pescoço. Devido a esses fatores, é de muita importância deixar a pele do pescoço e do colo bastante úmida.

Contudo de nada adianta pensar em tratamentos apenas superficiais que trarão resultados. Precisamos melhorar a nossa postura, através de alongamentos, pompage, pilates, yoga, e até mesmo RPG.

Escrito por Roseane Gouvea

Saiba quais são as dores ligadas ao seu Estado Emocional

Saiba quais são as dores ligadas ao seu Estado Emocional

Saiba tudo sobre bem-estar, qualidade de vida e saúde

Saiba tudo sobre bem-estar, qualidade de vida e saúde