in

Saiba quais são as atitudes diárias para obter mais felicidade em 2019

Todo início de um ano novo, prometemos para nós mesmos que iremos fazer tudo diferente para alcançar um maior bem-estar. Portanto, muitas vezes não sabemos por qual caminho devemos percorrer para atingir tal objetivo. E com a chegada de adversidades, é muito mais difícil acreditar que nossas fases para nossa trarão a felicidade que tanto buscamos.

Para driblar a sensação que não vamos conseguir, devemos nos cobrar menos e traçar mais objetivos que nos proporcionam confiança. Uma das maneiras mais comuns de fazer isso é estabelecer rituais diários que nos coloquem na direção certa. Para a terapeuta holística Karla M., pequenos atos que fazemos dia a dia como abraçar uma árvore trazem para a nossa vida benefícios de curto até longo prazo.

A seguir, iremos disponibilizar algumas dicas de rituais diários que irão trazer mais felicidade para esse ano novo:

  1. Estipule um momento para se auto avaliar:

Adriana de Araújo é uma psicóloga que enfatiza que devemos estabelecer em nossas vidas um momento para mapear, ouvir e cuidar de nossas preocupações. Dessa forma, esse momento não surge em momentos inapropriados. Isso se dá ao fato de que a mente humana tem um grande senso de proteção na hora em que o prazo é acionado.

Ao reservarmos nem que se for um pequeno tempo para analisar nossas preocupações, evitamos sentir culpados desnecessariamente.

  • Faça mais diálogos com você e com os outros:

A companhia de amigos ou pessoas desconhecidas com a troca de história podem trazer mais leveza para o nosso dia a dia. Portanto, Adriana alerta que devemos ter muita atenção com o relato de problemas de outras pessoas, já que compartilhar emoções negativas podem reforçar ainda mais a nossas angustias.

Outro ponto importantíssimo é a comunicação interna. Adriana afirma que o modo como falamos com nós mesmos é o melhor guia para a tomada das nossas decisões. E além disso, isto não significa que devemos nutrir apenas os pensamentos positivos. O diálogo com nós mesmos, na verdade, deve ser muito sincero, passando por ponto negativo, caso a pessoa achar que é necessário.

  • Medite:

Adriana ainda enfatiza que a meditação traz para conosco uma capacidade de organização, tomada de decisões e planejamento. Tudo isso se dá ao fato da prática de nos tornar pessoas ainda mais focadas, que enxergam a vida de maneira mais leve. A meditação ainda torna o nosso sistema imunológico mais saudável e reduz toda a probabilidade dos sintomas da ansiedade e depressão. A meditação não precisa ser realizada em lugares específicos. Você poderá fazer até mesmo em sua casa com a ajuda de um celular. Basta entrar na internet e baixar aplicativos que contenha áudios para que você possa usufruir de benefícios da técnica.

  • Se alimente bem:

Adriana Araújo aponta que a alimentação pode torna-se ainda mais prazerosa. Para isso acontecer, devemos evitar fazer mais de uma atividade física ao mesmo tempo. Mexer no celular ou solucionar algum problema no mesmo tempo de execução não irá trazer ótimos benefícios.

TDAH: Entenda tudo sobre essa doença

TDAH: Entenda tudo sobre essa doença

Saiba quais são as dores ligadas ao seu Estado Emocional

Saiba quais são as dores ligadas ao seu Estado Emocional