in

Saiba os 7 motivos para incluir a masturbação na sua vida

Você costuma se masturbar? Pois bem, de acordo com a Pesquisa Nacional de Comportamento Sexual, um em cada cinco homens, entre 20 e 29 anos, se masturbam pelo menos três vezes por semana. Já as mulheres, o número é menor: apenas 4%. Se você ainda não se encaixa nesse grupo, iremos disponibilizar algumas razões bem interessantes sobre a masturbação que irá ser ótimo para a sua vida. Acompanhe!

  1. Traz o bem-estar e Reduz o estresse

A masturbação promove uma sensação maravilhosa de relaxamento. A prática do ato ajuda a eliminar toda a tensão do corpo. Ocorre um verdadeiro alivio do estresse.

  • Você conhecerá o seu corpo e do que gosta

Muitas mulheres, principalmente, sentem muita dificuldade na hora de atingir o orgasmo. E uma das razões pode ser a falta do conhecimento de seu próprio corpo. Por isso, em primeiro lugar, o mais importante é a masturbação onde se torna uma forma de aprendizado e de como o seu corpo sentirá aos estímulos sexuais. Sabendo do ponto que traz mais tesão, fica muito fácil de orientar o parceiro.

  • Ajuda a dormir melhor

Ao avaliar as suas tensões com a masturbação, o sono dela será muito mais tranquila. O corpo começa a pedir uma descarga sexual cotidiana para que ele consiga descansar mais tranquilamente. O único problema pode ser por moral ou medo da pessoa não admitir o ato. Isso pode trazer noites de sono mais agitada e atrapalhar a qualidade do sono.

  • Alivia as cólicas e as TPM

Sabemos que o prazer é obtido na hora do orgasmo libera endorfina, oxitocina e dopamina, que melhor muito o humor. Por estarem ligados ao bem-estar da mulher, essas mesmas substancias são responsáveis por diminuir os efeitos das cólicas menstruais e efeitos da TPM.

  • Melhora a autoestima

A masturbação melhora a autoestima do indivíduo, quanto amadurecer a pessoa sexualmente. Essa ótima combinação traz autoconfiança para a pessoa à medida em que ela entende o seu próprio corpo e conhece do que mais adora no sexo.

  • Traz prazer sem riscos

A masturbação é uma ótima ideia de relaxar e atingir o orgasmo para que você fique livre dos medos ou inseguranças. Doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, camisinha, pílula do dia seguinte, nada disso passa pela sua cabeça nesse momento, pois todos os riscos são nulos. E se você desejar apitar ainda mais esse momento a sós, poderá usar alguns acessórios sexuais. O único risco é a pessoa não conseguir se relacionar com outras pessoas, mesmo querendo. Por isso, vale o alerta: Masturbação por satisfação, sem encarar isso como única opção.

  • Só você precisar estar afim

Quer criar um clima com luz e velas? É você quem manda e escolhe tudo o que quer nesse momento tão especial e íntimo. Deixando tudo do jeito que você mais gosta, mesmo que isso signifique não fazer nada diferente, só irá ajudar no relaxamento e você aplicará a ideia futuramente com outra pessoa.

Saiba o que está por trás da mente de um psicopata

Saiba o que está por trás da mente de um psicopata

TDAH: Entenda tudo sobre essa doença

TDAH: Entenda tudo sobre essa doença