in

Saiba as frases que você deve tirar do seu dia a dia e substituí-las

Saiba as frases que você deve tirar do seu dia a dia e substituí-las

As experiências da vida nos moldam. Entre muitos momentos maravilhosos, também existem aqueles que nos coloca a prova para vermos o quanto de coragem nós temos. Não são poucas as vezes que não conseguimos manter o bom otimismo e com a esperança. Quando isso chega a acontecer, acabamos alimento pensamentos negativos que distorcem toda a nossa realidade.

Por isso, há várias maneiras de evitar cair em autodestruição. Sendo mais gentil consigo mesmo e cultivando o autocuidado é possível conseguir encontrar sim a positividade em situações ruins. E tudo sempre começa com as palavras que utilizamos em nosso dia a dia.

A seguir, iremos disponibilizar algumas frases que você deve tirar do seu dia a dia e saiba como substituí-las:

  1. “Eu deveria estar planejando isso agora” troque a frase por “Eu poderia estar realizando tal obrigação, porém, estou escolhendo fazer outra coisa que me interessa mais”. 

Grande parte dos nossos dias estamos repletos de obrigações. E por esse motivo, quase sempre acreditamos que não devemos sair para divertir com os amigos ou apenas ir para relaxar. Esse é um pensamento recorrente na mente do ser humano e que pode levar a exaustão. Para Lia Clerot, uma renomada psicóloga, ela afirma que é necessário entender que temos limitações e, quase nem sempre estamos em um dia muito bom.

Clerot ainda recomenda a fazer um auto avaliação sobre nossas tarefas e verificar se o que você pode estar deixando para depois é o que realmente importa (hoje) para você, explica.

De qualquer modo, quando não conseguimos encontrar energia para fazer o que tanto precisamos, é necessário nutrir o nosso lado emocional com muita positividade. Montar um cronograma de tarefas diárias pode, sem sombra de dúvidas, nos ajudar a saber conciliar nossa vida pessoal e nossa vida de trabalho, sem nos cobrar muito.

  • “Me sinto completamente um(a) idiota” troque a frase por “Eu não compreendendo isto por agora”.

Muitas pessoas, quase todos os dias, já se sentiu incapaz por não ter conseguido realizar algum objetivo ou algo pequeno da melhor maneira possível. E é nesse momento, que acabamos nos cobrando de forma muito injusta. Portanto, segundo Vanessa Moreira, nós sós vamos aprender com um erro se passarmos por ele.

  • O que meus familiares ou pessoas do meu convívio iram pensar de mim ou da minha atitude”? troque a frase por “O que as pessoas pensam é problema exclusivamente delas. Atitudes ou pensamentos externos nunca irão definir.”

É comum precisar de opiniões externa em algum ponto de nossas vidas. Portanto, não devemos nunca construir a nossa vida em cima da aprovação alheia, seja ele qualquer membro da sua família, namorado, amigos ou etc. Ao fazermos isso, vivemos a vida por todos, se justificando para todos, menos para ou por nós mesmos.

Para a especialista, devemos levar em consideração somente as críticas construtivas que nos façam amadurecer cada dia mais e que potencializem nosso desenvolvimento pessoal. Lia Clerot, também indica que, para a confiança ser conquistada, busque sempre o autoconhecimento.

Reconhecer nossas qualidade e reconhecer do que somos capaz é gratificante. Dessa forma, é impossível que algum reflexo maldoso sobre as opiniões alheias machuquem tanto a gente.

Parto normal é mais seguro para os bebês prematuros e o bem-estar das mamães

Parto normal é mais seguro para os bebês prematuros e o bem-estar das mamães

Saiba o que está por trás da mente de um psicopata

Saiba o que está por trás da mente de um psicopata