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Mindfullness: Aprenda a praticar para melhorar com êxito o seu dia a dia

Mindfullness: Aprenda a praticar para melhorar com êxito o seu dia a dia

O termo Mindfullness é bastante conhecido e tem sido traduzido para a língua portuguesa com atenção plena. São várias as técnicas usadas para os exercícios de mente, programas de treinamentos ligados ao foco da atenção, percepção, contato, estado de presença, interação e observação. Tudo isso pode ser feito através do estimulo do inconsciente ou do consciente, como a produção de um estado leve e de duração suficiente para o processo. Para que você entenda melhor é necessário ter um domínio da importância do seu estado mental e o que isso realmente pode significar.

O simples fato de estar presente sem avaliar, julgar ou analisar, pode ser uma experiência maravilhosa e poderosa para o bem-estar físico e mental que essa teoria proporciona. São diversas formas de conexão que o indivíduo poderá experimentar através desse modelo de treinamento mental, bastante utilizado.

Os benefícios dessa teoria são incríveis. Nossa mente tem um grande poder de cura para questões físicas e emocionais, de resoluções de questões pendentes, de tomada de decisão e entre outros. Ao estimular a nossa mente para um estado especial pela atenção, através do mindfullness, novas conexões podem se formar e com isso, novos processos são estimulados. A verdadeira descoberta não consiste em ver novas paisagens, mas sim, ter novos olhos.

Ao vivenciar um programa desse tipo através da percepção da respiração, dos movimentos do corpo, das sensações corporais, o indivíduo abre espaço para mudanças e crescimento totalmente pessoal. São diversas técnicas que se completam com o Mindfullness. Veja a seguir:

– Meditação: O indivíduo esvazia a sua mente.

-Hipnose: O indivíduo foca em algo produzido por ele mesmo ou pelo hipnoterapeuta.

– Técnicas Avatar: O indivíduo focaliza a sua atenção. Cada uma delas possui um proposito muito parecido.

Cada uma dessas técnicas citadas acima tem um propósito muito parecido, como por exemplo, fixar a atenção no simples, naquele momento presente, esvaziar a mente ou direcionar todo o pensamento em algo especifico.

Pratique o Mindfullness em sua casa!

Você pode inventar o melhor modo de preparar a sua mente para o estado de presença. Veja logo abaixo, três maneiras bem simples e de grande importância para praticar o Mindfullness:

· Banho: Ao tomar banho, ponha toda a sua atenção no momento presente e tudo que envolve o seu banho: textura, temperatura, sensação, o sabonete, o shampoo, condicionador, seu corpo, etc. Esse movimento feito mentalmente é tudo que você possui e, deve prestar atenção no que está acontecendo no agora. Com isso, pensamentos negativos são deixados de lado para pensamentos positivos possam surgir.

· Lave o rosto ao acordar: Ao lavar o nosso rosto ao acordar, podemos fazer o mesmo processo destacado acima. A nossa atenção deve sempre estar na ação realizada, nas mãos que tocam o nosso rosto, na água, no sabonete líquido, etc. Quando mais a ação for simples, melhor será, pois evita os desvios de atenção e emoções. Ideias negativa, mal estar são eliminados ao estar no pleno agora.

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