in

Lubrificantes: Veja 7 motivos para usar ele durante o sexo

Lubrificantes: Veja 7 motivos para usar ele durante o sexo

Muitas pessoas tem a falsa ideia de que os lubrificantes são apenas para as mulheres na faixa etária de 60 anos que normalmente sofrem de secura vaginal. Portanto, os lubrificantes podem ser usados por qualquer pessoa e podem melhorar a vida sexual de quem usa.

Muitas pessoas acreditam que ao usar o produto pode causar alterações na flora vaginal ou alergias. Os ginecologistas não confirmam tal teoria, embora seja precisar ter um cuidado quando o homem ou a mulher tem alguma alergia por conta dos componentes do produto.

No entanto, os lubrificantes são a base de água e são menos densos. Já aqueles que são a base de silicone e de óleo são mais duradouros e espessos. Porém, o primeiro é mais propenso a causar algumas alergias, enquanto o segundo não é muito recomendável por reagir ao látex. Por isso, através de tanta curiosidade e especulações resolvemos disponibilizar 7 (sete) motivos para usar lubrificantes durante o sexo. Veja a seguir:

  1. Evita sentir dor

A secura vaginal é realmente muito conhecida, não só para quem está na menopausa mas também em outras situações, como o uso de medicamentos que apresentam efeitos colaterais, amamentação, anticoncepcionais, stress, entre outros. O lubrificante evita a dor a relação sexual quanto em possíveis lesões devido ao ato.

  • Sexo anal

Tonar o sexo anal mais prazerosa e com menos dor é o que todo mundo deseja, não é mesmo? Muito da dor que se sente se dá ao fato de praticar o sexo anal sem lubrificantes. Isso ocorre porque o anus não se lubrifica naturalmente igual a vagina, o atrito aumenta, causando muita dor e tensão.

  • Facilita muito o orgasmo

A sensação pode aumentar com o uso do lubrificante e inclusive facilitar o delicioso orgasmo. Muitas vezes, como a lubrificação adequada pode demorar mais que o esperado e a vontade, o uso do lubrificante pode sinalizar para o corpo já que está na excitação máxima e assim facilitar o orgasmo.

  • Ajuda na ansiedade

Naquelas situações que causam medo na hora do sexo, como nas pessoas que possuem poucas experiências ou naquela pós cirurgia recente, que podem apresentar muita dificuldade em relaxar, a secura vaginal pode estar presente e causar pavor. Por isso, o uso do lubrificante é importante para ajudar.

  • Pode prolongar bastante a relação sexual

Quanto o tempo da relação sexual começa a se esticar, após muito tempo de atrito entre o pênis e a vagina, pode ocorrer certa sensibilidade e ardência na mulher, o que pode ser resolvido facilmente com um bom lubrificante.

  • Evita que a camisinha se rompa

Muitos indivíduos se queixam que a lubrificação diminui todo o uso do preservativo, mesmo aqueles que já vem lubrificados, podem se secar com a relação sexual, podendo-se romper e diminuir todo o prazer daquele momento. Por isso usar uma pequena quantidade de lubrificante pode melhorar muito a sensação e evitar que muitas mulheres engravidem.

7 – Sensações diferentes

Usar lubrificantes diferentes podem trazer sensações diferentes. E são ótimos para não cair na rotina da mesmice.

Escrito por Roseane Gouvea

Dormir bem é essencial para viver mais e com mais saúde

Dormir bem é essencial para viver mais e com mais saúde

Meditação: Saiba algumas técnicas infalíveis para ajudar a acalmar a mente

Meditação: Saiba algumas técnicas infalíveis para ajudar a acalmar a mente