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Dicas simples para ter uma alimentação saudável

Dicas simples para ter uma alimentação saudável

Todos os dias surgem uma dieta maluca que promete perda de peso de forma rápida com o mínimo de tempo possível. Então, muitos indivíduos adotam a inúmeros sacrifícios absurdos. Se você realmente deseja perder peso, precisa focar em uma melhoria de qualidade de vida e não em números. Com um equilíbrio de atividade física, uma rotina que permite você descansar e um alimentação saudável, os resultados irão aparecer naturalmente. O que talvez ainda não tenha consciência é que comer bem não está relacionado apenas em ter dinheiro. Com algumas mudanças simples, você já consegue obter resultados eficientes.

A seguir, iremos disponibilizar algumas Dicas Simples para se ter uma alimentação saudável.

  1. Nunca fique sem comer: Se o seu organismo ficar com restrição e energia, o metabolismo começa a ficar mais lento, dificultando a perda de peso e poupando toda a energia. Além disso, a pessoa que come menos acaba abusando na próxima refeição e busca alimentos mais calórico em forma de compensação. Por isso, tenha sempre em mente, que o importante é controlar a sua alimentação em um período de 3 em 3 horas.
  2. Mastigue bem: A nossa digestão é iniciada na boca, com a trituração de alimentos e ação da nossa saliva. O principal objetivo da mastigação é tornar o alimento pastoso. Por isso, se você não mastigar bem o alimento a tendência é que o seu organismo demore para ficar saciado. Então, reserve pelo menos 20 minutos de cada refeição para mastigar bem.
  3. Acrescente alimentos integrais em sua refeição: Os alimentos integrais possuem vários nutrientes nos grãos. Eles são ótimos para manter a glicemia baixa e, além disso, possui fibras que servirão de alimento para bactérias que ajudam o intestino, controlando a saciedade e o colesterol.
  4. Coma sem pressa: O organismo precisa de tempo para processar os alimentos ingeridos. É importante ressaltar que ainda que grande parte das enzimas digestivas são secretadas por estímulos, o que mais reforça a necessidade de comer sem pressa é um alimentação onde o indivíduo reserve um tempo.
  5. Beba bastante água: A agua durante o dia faz que o nosso organismo se mantenha hidratado e ajuda o nosso organismo a transportar os nutrientes essenciais que precisamos. Além disso, ele contribui na digestão dos alimentos.
  6. Coma alimentos naturais: Sempre tente seguir um alimentação com alimentos naturais e tente fugir das refeições com aqueles produtos industrializados. Se você fazer um macarrão industrializado para o molho faça-o com produtos naturais. Os alimentos industrializados possuem muitos conservantes e corantes, que possuem uma alta quantidade de sódio e podem, causar hipertensão.
  7. Reduza o açúcar: O açúcar passa por processos químicos em sua produção e possuem altos indícios de glicose, que aumentam toda a glicemia do nosso organismo. Isso contribui, ao longo prazo, na flacidez da pele, envelhecimento e ainda ajudam a engordar. Reduzir sempre o consumo de açúcar é necessário para adquirir uma vida saudável melhor. Por isso na hora de adoçar, use produtos naturais como a sacarose, que é uma derivada da cana de açúcar que não possuem calorias.

Escrito por Roseane Gouvea

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