in

Conheça os 8 tabus que prejudicam a sua vida sexual

Conheça os 8 tabus que prejudicam a sua vida sexual

Quando o assunto é vida sexual, cada casal tem as suas preferências. Mas o fato é que uma vida sexual vivenciada sem preconceitos pode ser muito mais prazerosa para ambas as partes. Que tal para analisar se não é a hora de abrir para novas aventuras? A seguir, conheça os 8 tabus que prejudicam a sua vida sexual. Acompanhe!

  1. Homem gosta mais do sexo do que a mulher

É um tremendo engano achar que o homem gosta mais do sexo do que a mulher, sabia? A única coisa que acontece é que historicamente as mulheres não foram estimuladas a se interessar muito por sexo e muitas, escodem o desejo com medo de demonstrar mais apetite sexual do que o seu parceiro. Por muito tempo, essa situação, foi vista como humilhante para o sexo masculino e ela precisava ser reprimida.

Com os tempos atuais, isso não faz mais nenhum sentido. Tanto a mulher quanto o homem devem ter seus desejos reconhecidos.

O importante também é saber que a testosterona, substancia que é ligada ao desejo sexual, é muito mais presente no homem do que na mulher. De fato, isso pode influenciar no desejo masculino. Porém, as suas condições sociais tem um enorme peso importante no desejo. Por isso, esqueça toda essa crença de lado e se aventure no desejo sexual. Isso serve para homens e mulheres.

  • Orgasmo em toda relação sexual

O orgasmo é visto como prazer pleno, mas ele não é a base na relação sexual. É possível ter uma experiência incrível sem atingir o ápice. Brincadeiras, carícias e mesmo o parceiro pode trazer o prazer. Cada individuo tem estímulos diferentes e cabe ao casal descobrir os prazeres que satisfaçam ambos.  

  • Usar vibrador é sinônimo que o parceiro está insatisfeito com o sexo

Esqueça essa ideia, isso é passado. Brinquedos que apimentam a relação a dois podem perfeitamente ter no cantinho do quarto do casal. E o vibrador é um deles. Além de ser fonte de satisfação de prazer, o vibrador também auxilia na aprendizagem do homem e da mulher para aprenderem coisas diferentes no próprio corpo.

  • Sexo anal não precisa de camisinha

Informação totalmente errada. A camisinha é primordial para evitar infecções e contaminações na área. A flora da região anal é diferente da encontrada na uretra ou na vagina fazendo que a contaminação seja ainda mais perigosa. Por isso, o uso da camisinha não pode ser deixado de lado.

  • Sexo anal sempre dói

Mentira. Se você sentir dor todas as vezes que praticar o sexo anal, você deverá procurar um médico ginecologista. Porém, é preciso lembrar: para que a relação seja gostosa, é precisa que os dois estejam de acordo com a prática.

Na hora do sexo anal, relaxe e use lubrificante para ajudar a evitar qualquer desconforto durante o sexo, já que nessa região não tem lubrificação própria. Mas nunca se esqueça de usar camisinha. Várias doenças podem ser contraídas durante o sexo.

Escrito por Roseane Gouvea

Conheça algumas dicas para ajudar quem você tanto ama a parar de fumar

Conheça algumas dicas para ajudar quem você tanto ama a parar de fumar

Delegar tarefas contribui para aumentar o bem-estar da mulher

Delegar tarefas contribui para aumentar o bem-estar da mulher