in

Benefícios do Reike para o bem-estar

Benefícios do Reike para o bem-estar

Você conhece o Reike? O Reike é nada mais quem uma terapia de canalização da energia com o único objetivo de restabelecer o equilíbrio de energia vital. Quem o recebe, restaura todo o estado de equilíbrio energético natural, podendo eliminar doenças e promover bem-estar.

Apesar de muitos relatos, o Reike não é reconhecida pela medicina pela falta de evidencias cientificas. Porém. Entretanto, há diversos estudos sendo realizados pela eficácia dessa prática e vários foram encontrados no site Pubmed, mas por conta de algumas falhas de metodologia a pratica não é considerada como comprovação cientifica. Porém, ela é reconhecida como terapia alternativa pela OMS.

A prática de Reike constituiu em uma antiga arte budista afim de canalizar energia universal pela imposição das mãos, onde no início do século XX foi redescoberta no Japão, e logo após foi introduzida nos EUA em meados de 1940.

Atualmente, devido as recentes descobertas, sabe-se muito mais a respeito dessa terapia e que ajudou a redescobrir a linhagem mais próxima de Usui Sensei.

Hoje, o Reike é uma terapia holística que preconiza que, através da imposição das mãos, irradiam-se vibrações de harmonia, paz e equilíbrio para restabelecer o equilíbrio vital de quem o recebe, podendo refletir nas zonas doentes do corpo de um indivíduo.

A técnica Reike trata a pessoa em um todo em seu corpo físico: emocional, mental, físico e espiritual, visando não somente a patologias, mas também a volta ao seu estado natural de bem-estar, felicidade e paz.

O tratamento é uma técnica Tibetana canalizando a energia pela simples “colocada” de mão no corpo do paciente. Visa proporcionar ao praticante uma volta do seu estado natural de harmonia, através de um grande equilíbrio energético do corpo – gerando saúde e bem-estar e cura para qualquer tipo de patologia.

A técnica Reike é compatível com qualquer tipo de tratamento convencional ou até mesmo em outras terapias que o paciente esteja fazendo.

Muitos questionam se a técnica Reike está ligada a religião, tabus ou restrições. Contudo, a técnica não está ligada em nenhuma dessas características, pois não é usado talismãs, preces, visualizações ou mentalizações para a sua utilização. Ela é somente para a técnica de canalização de energia.

Para aprender a técnica não existe nenhum pré-requisito. Em todo o mundo pessoas de várias idades praticam com sucesso. A técnica Reike é milenar e simples de ser aprendida. Podendo cada nível ser ensinado através de seminários em apenas um dia. Além disso, ela pode ser aprendida através de livros, fitas de vídeo e apostilas. É somente necessário que seja feito uma sintonização energética no futuro praticante, sintonizando pode ser realizada apenas pessoalmente ou por mestre habilitado.

Para fazer o Reike não é necessário se fazer diagnostico de patologia, já que a terapia é neutra, sem positivo ou negativo. A própria energia irá buscar a deficiência ao penetrar o corpo do paciente de acordo com as suas necessidades.

O papel do paciente no tratamento de Reike é quem vai determinar a quantidade da energia e sua qualidade, pois o terapeuta age somente como um canal de energia.

Escrito por Roseane Gouvea

Auto aceitação do corpo: Lembre-se sempre que felicidade não é estar no padrão

Auto aceitação do corpo: Lembre-se sempre que felicidade não é estar no padrão

Câncer de Mama: Reconstrução mamária melhora o bem-estar

Câncer de Mama: Reconstrução mamária melhora o bem-estar