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Aumente seu bem estar com essas dietas fáceis de seguir

Aumente seu bem estar com essas dietas fáceis de seguir

hoje. A preocupação com o corpo perfeito faz com que as pessoas saiam em busca de dietas para auxiliar na perda de peso.

Entretanto, na hora de optar por uma dieta, é preciso ter em mente que os resultados serão consequência de um trabalho contínuo que levará até a mudança efetiva dos hábitos alimentares.  Atualmente existem inúmeras dietas que fazem os mais diversos tipos de promessa, entretanto, é preciso estar atento pois algumas dessas dietas fáceis de seguir podem ser prejudiciais.

Além da preocupação com a perda de peso, as pessoas devem ter ciência sobre o tipo de dieta que escolherão seguir. Esse cuidado é importante, pois existem tipos de dietas muito restritivas e que trazem malefícios ao nosso organismo.

 O ideal é escolher uma dieta que estimule o consumo de alimentos saudáveis e que não traga desequilíbrio ao organismo. Logo abaixo serão exibidos detalhes sobre as dietas fáceis de seguir e que apresentam o mínimo de malefício à saúde.

1- A dieta Mediterrânea

A Mediterrânea é um exemplo de dieta que pode ser considerado como uma das dieta fáceis de seguir. Essa dieta tem ganhado atenção dos milhares de pessoas que querem emagrecer mas buscam fazer isso de forma saudável. Em função dos alimentos ingeridos nessa dieta, a mesma passou a ser fortemente indicada por médicos e nutricionistas.

Essa dieta usa como base da alimentação o azeite de oliva e os frutos do mar. Um dos atrativos da dieta é que ela não restringe os grupos alimentares que podem ser ingeridos, o que gera boas opções para seus praticantes. Podem ser ingeridos na dieta grãos, leguminosas, ervas e temperos, peixes, frutos do mar e azeite de oliva.

2- A dieta Flexitariana

A dieta Flexitariana surge da junção entre a alimentação flexível e a alimentação vegetariana. Vegetariana. Isso quer dizer que nessa dieta não é proibido o consumo de carne, mas é estimulada uma considerável redução no seu consumo. A redução da carne é encorajada PARA reduzir o risco de doenças cardiovasculares e da propensão ao surgimento do câncer.

 Por se tratar de uma dieta om forte restrição à ingestão de proteínas da carne, é necessário acompanhamento com nutricionistas para verificação dos níveis de vitamina B12 no organismo. Alguns dos alimentos consumidos são as leguminosas (feijão, lentilha, ervilha,) as castanhas e as sementes, além de alimentos com alto teor de proteína como ovo, vegetais e frutas.

3- A dieta DASH

Um último tipo de dieta fáceis de seguir é conhecida como dieta DASH. Essa dieta foi criada por médicos para auxiliar no na redução de pressão alta. A dieta DASH vem ganhando seguidores, pois se trata de uma forma de reeducação alimentar, já que incentiva seus praticantes a consumir mais verduras e frutas e preza pela redução do consumo de sal na alimentação.

 Na dieta DASH são ingeridas grandes quantidades de vegetais e frutas e é reduzido o consumo de carne vermelha, que pode ser consumida poucas vezes nas emana. Além disso, como proposta para a redução do consumo de sal são utilizados temperos naturais e sais se ervas.

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