in

Aprenda a deixar sua sala de jantar e sala de TV mais aconchegantes e equilibradas

Aprenda a deixar sua sala de jantar e sala de TV mais aconchegantes e equilibradas

Muitas casas maravilhosas e bem decoradas, muitas vezes, acabam ficando com uma experiência de solitária. Elas acabam sendo o reflexo da vida dos donos, que nunca têm tempo para ver os amigos ou acabam apenas encontrando-os no meio do caminho – boates, bates, restaurantes, lanchonete, lugares os quais mal dá para trocar meia dúzia de palavras.

Relaxamento, contemplação e descanso são primordiais para a saúde de qualquer pessoa. Por isso, a sala de jantar, a sala de TV e o living devem ser muitos bem elaborados, para que você, seus filhos, sua família e seus amigos possam desfrutar de uma maneira equilibrada e muito aconchegante.

Alguns ambientes pedem equilíbrio

Em geral, os cômodos de nossa casa devem ser bastante harmônicos, envolventes, equilibrados, e neles com certeza encontráramos os elementos da natureza: metal, madeira, ar, água, terra e fogo.

Os aromas, as músicas, as plantas, as fibras naturais, as vales etc. No inverno, as lareiras, cores suaves, fontes artificiais, mas com a presença de todas as cores, porque os ambientes passam a sensação de serem impessoais, engessados, tristes e áridos.

O equilíbrio é sempre o melhor caminho. Se você sentir necessidade que precisa renovar todos os espaços dentro da sua casa, lembre-se: quanto mais você estiver conectado com a natureza, melhor equilíbrio você terá.

Repaginar é uma palavra que muita gente gosta de usar, pois ela permite que possamos dar uma carinha nova, mais clean, mais leve, mais natural, mais moderna, mais aconchegante, de forma que você possa estimular todos os sentidos quase imperceptivelmente.

Dicas para um ambiente mais aconchegante

Ao procurar um imóvel, observe sempre se algum desses espaços possui uma vista legal, um jardim, uma montanha, um parque, ou se a noite tem a visão das luzes da cidade, que é muito agradável.

Depois de uma hora de vista desses cenários, você se sentirá muito mais relaxado, calmo e centrado.

Nas salas de jantar, aconselhamos o uso de mesas quadradas ou redondas. Elas estimulam a participação na conversa onde todos são iguais. Um hábito que devemos praticar em família é o de fazer uma prece antes das refeições. Ao fazer uma prece, o alimento absorve todas as vibrações.

Na sala de TV, ela pode ser ao mesmo tempo uma sala de jogos, sala de leitura e sala de cinema, com direito a pipoca, refrigerante e tudo mais. É importante manter uma distância dos equipamentos eletrônicos em 1m30 de distância mínima.

Deve-se tomar muito cuidado com a TV: o som de fundo de uma TV onde ela é totalmente ligada sem ter ninguém assistindo. Outra dica é manter um pote com biscoitinhos, baladas e bombons, desde que todos tenham certo controle na hora de come-los.

Muita gente de aproveitar o living por achar que é somente o lugar dos convidados. E é de lá que se possuem muita beleza de objetos, vasos cheio de folhagem e até mesmo se admirar com a beleza de olhar o seu cachorro dormindo. Procure sempre manter no Living um aroma suave e com uma música o tempo todo.

Escrito por Roseane Gouvea

Alongamento é ótimo para o bem-estar e previne lesões

Alongamento é ótimo para o bem-estar e previne lesões

Auto aceitação do corpo: Lembre-se sempre que felicidade não é estar no padrão

Auto aceitação do corpo: Lembre-se sempre que felicidade não é estar no padrão