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6 alimentos para melhorar a Testosterona

6 alimentos para melhorar a Testosterona

A testosterona é um hormônio sexual masculina que afeta a vida sexual do casal. O hormônio que é responsável pela saúde muscular, crescimento do cabelo, produção de espermatozoides e óssea.

Uma testosterona baixa surge a medida em que envelhecemos, bem como devido as doenças crônicas. O hipogonadismo é conhecido como testosterona baixa ou baixo T e possui medicamento para prevenir sérios problema de saúde futuramente.

Junto com a recomendação dos médicos, podemos optar por alimentos que ajudam com o baixo T. O complemento natural e nutrientes são importantes para o tratamento. A seguir, iremos elencar 6 alimentos para melhorar a Testosterona. Acompanhe!

  1. Atum

Como todos sabem, o atum é rico em vitamina D. E tem sido associado a uma vida mais longa e de produção de testosterona. É um alimento rico em proteínas e pobres em calorias. Se você escolher como o atum fresco ou enlatado, pode ser uma maneira muito benéfica para aumentar o baixo T. Uma porção de atum satisfaz as necessidades diárias de vitamina.

Se você já não é um fã de atum, poderá considerar outras fontes de vitamina D. A sardinha ou salmão, por exemplo, é rico em vitaminas D.

  • Leite com baixo teor de vitamina D e gordura

O leite é uma fonte de proteína e cálcio. Mulheres e crianças são encorajadas a beber leite por causa dos ósseos. O leite também pode manter os ossos dos homens mais fortes. Ao tomarmos leite, podemos manter os níveis de testosterona sob controle.

Portanto, certifique-se de escolher o leite fortificado com a vitamina D.

Gemas do ovo

Você sabia que a gema do ovo contém mais nutrientes que as claras do ovo? Isso porque ela é uma ótima fonte de vitamina D. O colesterol das gemas de ovo podem ajudar quando se tem baixa testosterona. É importante ressaltar que aqueles que sofrem de colesterol, não devem comer um ovo por dia.

  • Cereais fortificados

Os ovos não são considerados apenas o único alimento para o café da manhã. E isso é uma ótima notícia se você tiver problemas de colesterol. Algumas marcas de cereais são enriquecidas com a vitamina D. Por isso, considere acrescentar na rua rotina do café da manhã cereais para impulsionar os baixos níveis de T.

  • Ostras

As ostras contém zinco que são nutrientes importantes durante a puberdade e os seus efeitos podem manter os hormônios masculino com controle durante a vida adulta. Homens que tem níveis de baixo T se beneficiam ao comer ostras, pois elas são ótimas fontes deste mineral.

  • Carne

Muitas pessoas têm preocupações diárias sobre o consumo excessivo de carne vermelha. Para manter as gorduras de carne sob controle em nosso organismo, escolha sempre apenas cortes magros de carne e evite comer todos os dias. A carne é ótimo alimento para ajudar no baixo T.

  • Feijão

Quem não gosta de um feijãozinho cozido? Quando se trata de saúde hormonal do sexo masculino, o feijão traz inúmeros benefícios. Os feijões cozidos oferecem nutrientes e proteínas para proteger a saúde do coração e ainda ajudar na baixa testosterona.

Escrito por Roseane Gouvea

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