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5 Dicas para fazer exercícios físicos no verão

5 Dicas para fazer exercícios físicos no verão
5 Dicas para fazer exercícios físicos no verão
5 Dicas para fazer exercícios físicos no verão

Calor, verão, sol quente… e aquela vontade de malhar? Onde está? Através desse artigo iremos disponibiliza 5 dicas para fazer exercícios físicos no verão.

Todo mundo sabe que treinar no verão pode ser muito complicado e prejudicar a saúde se não tomarmos cuidados necessários. Uma médica norte-americana com especialidade em educação física, compartilhou 7 dicas de um programa de seguro de exercícios físicos de verão. Acompanhe a seguir!

  1. Vá com calma: No verão, sob um sol de mais de 38º C, você não poderá se exercitar na intensidade como nos outros dias. E quando escurecer e o calor continuar intenso, saiba que talvez, não seja uma boa ideia de treinar aeróbico. Se você costuma correr, tente intercalar na sua corrida com passos mais lentos. A medica que o seu corpo for adaptando com o calor, aumente os passos gradualmente e a duração do treino. Essa sem dúvida é uma boa dica para começar o verão e de qualquer maneira, é importante reduzir todo o ritmo do seu corpo até que ele acostume de forma saudável com o calor.
  2. Vista roupas leves: As cores escuras absorvem o calor, e podem fazer com a gente sinta que estamos em volta de um cobertor quente. Por isso, roupas pesadas e justas fazem com que o nosso corpo aqueça ainda mais. Vista sempre roupas leves e frescas, tais como, regatas mais largas, shorts soltos e calças de ginástica mais curtas.
  3. Passe protetor solar: Se você fica muito exposto ao sol por um período longo, aplica mais protetor solar em todo o seu corpo, mesmo que as etiquetas mostrem que os produtos são a prova d’agua, é melhor garantir por causa da transpiração excessiva por causa do calor. A queimada solar ajuda ao envelhecimento da pele e aumento o risco de câncer, sem falar que pode causar a terrível insolação. É importante ressaltar, que o uso do protetor solar deve ser feito não apenas no verão e sim nas quatro estações do ano.
  4. Beba muita água: O exercício físico no calor aumenta mais a temperatura do nosso corpo. O sistema natural de refrigeração pode começar a falhar se ficarmos expostos a temperatura mais quentes. Para manter o corpo mais leve e não sofrer nenhum tipo de insolação por causa do esgotamento do calor, beba muita agua. Além disso, procure consumir alimentos que tenha mais agua, como os vegetais e frutas.

É importante ressaltar também que não devemos beber agua em excessivo, o que é considerado hiperidratação, o que pode levar ao baixo nível de sódio no sangue. Por isso, beba muita agua durante os treinamentos e outras atividades físicas. Em outras horas do dia, beba agua somente se estiver com sede.

  • Nunca faça exercício até ficar tonto: Malhar sempre é desconfortável, ainda mais no calor. Porém, para obter resultados, você precisa sentir que está exigindo além do norma. Ouça sempre o seu corpo, se você sente tontura, dor de cabeça, batimento cardíaco acelerado, palidez na pele, caibras musculares ou vômitos procure o conforto de um ar condicionado rápido. Lembre-se que não é o número de dias que você exercita que é o mais importante e sim o período de tempo da sessão de exercícios.

Escrito por Roseane Gouvea

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