in

Saiba como dar remédio para o seu cachorro

Saiba como dar remédio para o seu cachorro
Saiba como dar remédio para o seu cachorro

Quando o nosso cachorro fica doente e o tratamento envolve medicação, bate aquele desespero, não é mesmo? Logo pensamos: como dar o comprimido? É melhor abrir a boca do cachorro ou amassar o comprimido na ração? O que devo fazer para ele não cuspir? E se ele vomitar e não engolir? Porém, tenha calma. Dar o remédio para o seu cachorro não é uma coisa impossível.  

A responsabilidade de aprender como dar comprimido para o cachorro faz parte da vida de milhares de mamães e papais de pets. E, é nessa situação, que enganar o seu animal de estimação é praticamente inevitável. Por isso, não se sinta culpado, o mais importante é garantir que a saúde dele.

Veja a seguir algumas dicas:

  1. Ofereça o comprimido

A primeira tentativa é dar o comprimido para o cachorro é colocar a cápsula em sua mão e deixar ele cheirar. Alguns pets podem achar que é um petisco e comer sem perceber. Porém, infelizmente tenho que dizer que alguns irão recusar na gora. Caso o método funcione, na segunda vez é necessário recorrer a outro método, isso porque o cheiro irá remeter aquela experiência com um sabor não tão gostoso e ele mostrará desinteressado.

2.Faça o comprimido parecer um petisco

Esse é um método mais comum de tentar dar o remédio para o cachorro. Caso o medicamento for um comprimido, ótimo! Experimente jogá-lo para o pet como se fosse um petisco. Muitos cachorros apressadinhos comem sem nem perceber. A vantagem é que eles nem percebem que é um comprimido e para recompensar a boa atitude, em seguida, você poderá dar um petisco como recompensa.

3.Na hora da comida dê o remédio para o cachorro

Outro método é dar o comprimido junto com a comida. Aproveite a hora da refeição é uma boa ajuda para fazê-lo engolir o comprimido sem perceber. Essa técnica costuma funcionar muito bem. A seguir, veja algumas formas de misturar o comprimido na comida:

  • Misture na ração a pílula. Mas não deixe o remédio à vista para que ele não perceba. Cachorros não são bobos!
  • Seja rápido para que ele não perceba e não tenha tempo de notar algo diferente. Quando ele reparar, o comprimido já estará em seu estomago.
  • O patê é uma opção. Você encontrará o patê pronto no mercado ou caso prefira, pode fazer em casa, umedecendo um pouco da ração. E logo em seguida, o grão se transforma em um bolo.
  • 4.Amasse ou corte o comprimido

Muitos tutores se pergunta se pode realmente dar comprimido amassado para cachorro. Mas, a resposta é claro que sim! Para que você tenha certeza, confira na bula ou pergunte ao médico veterinário. Se não tiver nenhum problema, você poderá dar o comprimido amassado para o seu cachorro sem nenhum problema. Cortar ou amassar o comprimido facilita a vida do cão, isto é, a fragmentação do medicamento ajuda a esconder. E também é um método bom para que o cão não perceba a textura diferente ao mastigar.

O que devo fazer com o meu cachorro com dor de barriga?

Saiba como separar uma briga de cachorros