in

Sorvete Cremoso De Uva

Sorvete Cremoso De Uva  

Sorvete por si só já uma delícia, agora imagina um sorvete caseiro, barato, saboroso e refrescante feito por você mesmo de forma rápida e barata, é isso mesmo, nesta receita buscaremos ensinar a você como fazer o sorvete cremoso de uva.  

Seja para crianças, jovens ou adultos, seja no verão em dias muito quentes, ou no outono nos dias mais secos, o sorvete de copinho cai bem a qualquer momento, leve, saboroso e econômico é uma excelente opção de sobremesa para os almoços de domingo ou para o churrasco do sábado à tarde.

O sorvete tradicional de uva é uma delícia, imagina então como não é o sorvete de uva cremoso é isto que esta receita busca propor, um delicioso sorvete feito de forma rápida, com produtos fáceis de serem encontrados e comprados e que pode ser consumido à vontade.

Aprenda agora a fazer de forma rápida o sorvete de copinho morango

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 6 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • Suco de uva (pode ser em pó)
  • Palito para sorvete

Modo De Preparo

Após reunir todos os ingredientes, coloque dentro do liquidificador o leite, em seguida o creme de leite, o leite condensado, o leite em pó e o suco de uva em pó.

Deixe a mistura bater dentro do liquidificador por pelo menos uns 2 minutos, desta forma você garante ao seu sorvete maior cremosidade e uma melhor consistência.

DICA: Antes de colocar a mistura realizada dentro dos copos descartáveis, é aconselhável que seja colocado em jarra menor, desta forma fica mais fácil estar enchendo os copinhos sem derramar a mistura do sorvete.

Antes de estar jogando a mistura dentro dos copos, você pode estar colocando uma mistura com leite condensado e suco de uva no fundo para funcionar como uma espécie de cobertura para o sorvete (nada impede de você utilizar a sua criatividade e utilizar outros ingredientes no fundo do copo), feito isso derrame a quantia desejada da mistura do liquidificador nos copinhos, acople os copinhos todos dentro de uma forma que auxiliara você a levar os sorvetes ao congelador sem deixar cair.

O palito só é inserido no sorvete quando este obtiver uma consistência mais firme após algumas horas no freezer (2 a 3 horas dependendo da potência do seu freezer ou congelador), quando o sorvete estiver com uma consistência um pouco mais firme, coloque o palito dentro de cada sorvete, colocando o palito no sorvete todo, leve novamente ao congelador e deixe por mais uma hora.

Com a utilização de copinhos de 150 ml é possível estar fazendo até 15 sorvetinhos de morango.

DICAS:

O sorvete caso você deseje que seja mais natural, pode ser feito com aqueles sucos de uva concentrados de garrafa, porem para a utilização destes sucos muitas vezes é necessário utilizar um pouco de gelatina sem sabor para obter a consistência desejada, vale lembrar que quando digo pouco, é pouco mesmo, caso exagere na utilização da gelatina, o seu sorvete ficará com espessura gelatinosa e não como um sorvete.

Sorvete De Copinho De Morango

Sorvete De Copinho De Morango

Hambúrguer De Carne De Sol E Queijo Coalho

Hambúrguer De Carne De Sol E Queijo Coalho