in

Sopa Indiana Rápida E Saborosa

Sopa Indiana Rápida E Saborosa

A sopa de lentilha indiana é uma excelente opção de consumo para os dias mais frios, saborosa, leve e de fácil preparo, a sopa de lentilha pode ser servida acompanhada de um suco de abacaxi com gengibre.

Dentre os benefícios do consumo da lentilha podemos destacar que o grão auxilia no emagrecimento, isso mesmo o alimento é rico em fibras, que por sua vez melhora o desempenho intestinal, oferecendo uma grande melhora em todo o sistema digestório.

Por conter uma grande quantidade de fibras, a lentilha oferece a sensação de saciedade rapidamente, fazendo com que você coma menos vezes durante o seu dia.

As lentilhas são ricas em proteínas que são indispensáveis para a construção e reparo do tecido muscular, ou seja, são excelentes aliadas ao ganho de músculos. Se levarmos em consideração a quantidade de gordura, ferro e proteínas contidas no grão pode se tornar uma excelente substituição da carne vermelha.

A lentilha pode ser utilizada também para o ganho de massa magra, isso por conta da quantidade de ferro contidas no alimento, aumentam a energia do corpo.

Os benefícios das lentilhas para o sistema cardiovascular são devido aos seus minerais de fibra, potássio e magnésio e aos efeitos das vitaminas B9 e B6.

O excesso de colesterol é um fator de risco para doenças cardíacas, e a presença de fibras solúveis nas lentilhas ajuda a reduzir os níveis sanguíneos.

Melhora Na Qualidade De Vida

No trato digestivo, essas fibras são convertidas em gelatina, que tem a capacidade de reter ácidos biliares e é liberada para uso no processo digestivo, de modo que a maioria deles é eliminada junto com as fezes sem ser reabsorvida.

 Na obrigação de produzir mais bile, o fígado precisa mobilizar o colesterol circulante no sangue para reduzir sua concentração no plasma.

Uma grande quantidade de ácido fólico nas lentilhas também é benéfica para as mulheres (lembre-se que 100 gramas de feijão já atingiram 45% das necessidades diárias).

O ácido fólico é uma vitamina essencial para a formação adequada do tubo neural no feto. Além de ser adequado para mulheres grávidas, recomenda-se que as mulheres complementem sua função antes da gravidez. A ingestão de ácido fólico durante pelo menos um ano antes da gravidez pode reduzir o risco de parto prematuro em 50% ou mais.

Outro nutriente de lentilhas que é importante para a saúde das mulheres é o ferro. O consumo de feijão ajuda a manter o armazenamento de ferro no organismo e reduz a perda de minerais durante a menstruação.

Aprenda Como Fazer Sopa Indiana Rápida E Saborosa

Ingredientes

  • Azeite de oliva extra virgem
  • Cebola picada (xícara de chá)
  • 1 cenoura picada
  • 1 colher de gengibre sem pele e picado
  • 4 cravos da índia
  • Cominho moído
  • 4 tomates picados
  • Açafrão em pó
  • Caldo de legumes
  • 1 ½ de lentilha
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de preparo

Na panela, adicione 1 colher de sopa de azeite ao fogo, em seguida adicione a cebola, a cenoura, o alho, o gengibre, o cravo, o cominho, a mostarda e pimenta até começarem a dourar.

Adicione o restante azeite, tomate, açafrão e mexa com uma colher por 3 minutos. Adicione a sopa de legumes, lentilhas, sal e um pequeno fogo, mexendo ocasionalmente.

Reduza o fogo, cubra a tampa, ferva lentamente, não ferva, por 30 minutos ou até que as lentilhas estejam macias.

 Remova os cravos. Espere esfriar um pouco e mexa uniformemente no liquidificador até ficar homogêneo.

 Tempere com sal e pimenta e depois aqueça de volta à panela. Decorado com lentilhas e alho-poró.

Pão De Alho Caseiro

Pão De Alho Caseiro

Antepasto

Antepasto