in

Salmão Com Suco De Frutas Cítricas

Salmão Com Suco De Frutas Cítricas  

O salmão com molho de laranja é além de um prato suculento e delicioso, muito nutritivo tanto pelo peixe que nele é utilizado como, como pelo suco de laranja que é utilizado para temperar.

Dentre os benefícios que podem sem adquiridos ao consumir este prato esta o alto teor de ômega 3, os ácidos graxos são gorduras saudáveis essenciais, o que significa que não são produzidas pelo nosso organismo, sendo este necessário obter por meio da alimentação.

O salmão possui mais ômega 3 em sua composição do que nos demais peixes, o ômega 3 auxilia no bom funcionamento do cérebro, auxilia na preservação da retina do olho, do sistema nervoso, realiza a manutenção e a prevenção de problemas cardiovasculares, entre outros benefícios.

O salmão é rico em vitamina D que é essencial para facilitar a absorção do cálcio, crescimento e regeneração de ossos, regeneração e crescimento de músculos, preserva o sistema cardiovascular, imunológico além disso tudo ainda auxilia na prevenção e no tratamento contra o câncer.

Eficiente No Emagrecimento

Com o salmão é uma fonte de proteínas ele é muito eficiente para a construção da massa muscular, oferecendo energia, anticorpos além de ajudar na manutenção do brilho e da resistência dos fios de cabelo, pele e unhas.

Apesar de ser rico em gorduras, as gorduras do salmão são extremamente saudáveis, e podem ajudar na saciedade após uma refeição, tanto pela presença da gordura quanto pela presença das proteínas, o que auxilia no emagrecimento, o salmão também evita os picos de insulinas e glicêmico, facilitando o emagrecimento.

A laranja também oferece além da vitamina C que previne inúmeras doenças virais e contagiosas, o acido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contem também fibras, que auxiliam o bom funcionamento do sistema intestinal e na digestão de alimentos e flavonoides que aumentam seu valor nutritivo.

Aprenda Como Fazer Salmão Com Suco De Frutas Cítricas  

  • 2 potas de salmão
  • De 2 a 3 limões
  • 5 laranja mel
  • Alecrim
  • Gengibre
  • Pimenta do reino
  • Azeite
  • Shoyu

Modo De Preparo

Salmão

Para preparar o salmão é importante que ele esteja limpo e sem pele (DICA: caso o salmão apresente espinhos retire-os com uma pinça esterilizada).

Coloque as postas do peixe de molho no limão por aproximadamente uns 10 minutos, até que a carne esteja firma.

Em seguida escorra o suco do limão e tempere o salmão com pimenta, azeite e um pouco de shoyu (DICA: é importante estar se atentando para a quantidade de shoyu utilizada, visto que este é salgado e o salmão pega gosto com facilidade)

Prove o tempero do peixe e caso necessário acrescente algumas pitadas de sal, porém novamente atente-se no tempero.

Após temperado, deixe descansar por uns 5 minutos, leve uma frigideira ao fogo baixo e coloque as postas de salmão para grelhar. Reserve.

Molho cítrico

O molho de laranja deve ser feito com o suco da laranja, por isso é importante estar espremendo e retirando o bagaço e as sementes, coloque o suco da laranja em uma panela pequena e acrescente 2 colheres de chá de mel a seu gosto.

Você pode estar colocando também caso deseje raspas finas de gengibre e alecrim, em seguida leve ao fogo sempre mexendo bem, por alguns minutos.

Depois que o molho estiver pronto coloque as postas do salmão em um prato e despeje um pouco do molho feito de laranjas por cima, esse prato pode ser servido com arroz branco e uma salada verde de sua preferência.

Pílula anticoncepcional: quando ela é um risco para a nossa saúde?

Pílula anticoncepcional: quando ela é um risco para a nossa saúde?

Salada Saudável e Nutritiva De Grãos

Salada Saudável e Nutritiva De Grãos