in

Salada César

Durante todo o ano, muitas vezes colocamos em nossa refeição as saladas de verão que estão em destaque no cardápio de muitos restaurantes e principais eventos. Além disso, os adeptos das academias e vegetarianos são grandes apreciados e entendem bastante desse assunto.

Muitas pesquisas indicam que a mistura de folhas verdes, azeite de oliva e vegetais são extremamente importantes para a nossa vida e ajudam emagrecer. Porém, para preparar uma boa salada devemos incluir folhas frescas e ter na receita frutas secas e para finalizar um molho para harmonizar todos os ingredientes.

A Salada César é a mais popular salada americana que possui todos os ingredientes. Essa receita foi criada de uma forma curiosa e chegou no Brasil em meados dos anos 80 como uma grande sugestão para vários restaurantes. O nome, bastante diferente, não foi dado em homenagem ao imperador Caius Julius Caesar – o que defendeu homens contra o poderoso Pompeu que se apaixonou por Cleópatra e foi traído pelo seu melhor amigo que logo em seguida, acabou sendo assassinado a golpes de punhal.

O “Caesar” da salada é outro. Trata-se de uma homem que se juntou com o seu irmão para fundar o hotel “Caesar Palace” na cidade de Tijuana, no México. O lugar do hotel não foi escolhido por acaso. É que nesse tempo, os Estados Unidos proibia a venda, consumo, transporte e importação de qualquer bebida alcoólica.

Em um feriado de 4 de Julho de 1924, o hotel estava completamente lotado com políticos, escritores atores. Na ocasião, o hotel começou a apresentar falta de comida na dispensa e foi quando o chef percebeu que precisaria fazer alguma coisa. Foi então que começou a improvisar com os poucos ingredientes que restavam na cozinha.

A salada foi um grande sucesso e ganha então o nome do próprio dono do hotel. Em seguida, a salada ganhou destaque e foi considerada a mais importante receita americana nos anos de 1950 pela Internacional Society of Epicures.

É estranho dizer que uma da importantes iguarias americanas ironicamente, nasceu do México para japoneses e outros clientes do mundo inteiro.

A seguir, iremos disponibilizar essa deliciosa receita que está em alta no verão! Siga passo a passo.

Ingredientes:

· 3 pés de alface americana

· 2 dentes de alho

· Pão cortado

· 3 colheres de suco de limão

· 1 xícara de azeite

· 2 colheres de mostarda

· 6 filés de anchova

· Sal

· Pimenta

· 1 xícara de parmesão em lascas

· 2 colheres de molho inglês

Modo de Preparo:

  1. Faça os croutons – 3 fatias de pães cortados em cubos, passado no azeite.
  2. Prepare o molho: Em um liquidificador coloque o suco de limão, anchovas, alho, molho inglês e mostarda. O azeite deverá ser colocado aos poucos em fio, como se faz na maionese.
  3. Lave e escorra todas as folhas de alface. Corte-as. Arrume em uma saladeira e deixe-as na geladeira coberta de papel até na hora de servir.
  4. Ao servir, coloque o molho. Misture bem e decore, se quiser, com queijão parmesão em lascas e com os croutons.

Rocambole Trufado de Limão

Salada Russa