in

Peito de Peru com Ervas

Peito de Peru com Ervas
Peito de Peru com Ervas

A ceia natalina é um baquete bastante delicioso e colorido degustado por familiares e amigos no natal. Sua origem veio do costume dos europeus que abriam a porta da sua casa para religiosos e viajantes para confraternizar junto com a sua família. Com o tempo o banquete passou a ser um ritual não apenas de confraternização mas sim de expressão simbólica.

No Brasil, essa culinária de peito de peru veios do imigrantes de diferentes lugares, no século 19, ficou bastante forte com o lançamento da Sadia, uma marca bastante presente em mais de 73 anos na vida dos milhares de consumidores que prezam por construir novos hábitos alimentares.

Em meados de 1973, a Sadia trouxe os primeiros perus para a mesa das famílias para sua ceia de natal e ano ano seguinte, a marca lançou uma versão temperada para facilitar a vida dos milhares de consumidores. Em 1975, a Sadia lançou o termômetro de cozimento do Peru com o intuito de auxiliar o ponto exato do tempo de preparo. Estudos indicam que, quando o termômetro apita é porque ele chegou na temperatura ideial a ser consumida, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, portanto, essa delicia está pronta para fazer parte da sua ceia e natal.

Hoje, a Sadia conta com diversos tipos de perus, são eles: Peru Fácil, Peru congelado com sabor de manteiga com ervas e Peru temperado congelado. Ainda para complementar, a marca reduziu 30% de sódio para oferecer uma alimentação ainda mais saudável.

Contudo, as receitas de natal são muito variadas e cada família particularmente possui a sua. Através desse artigo, preparamos uma receita farta e prática de fazer. Escolhemos uma receita de Peito de Peru com Ervas.

Ingredientes:

· 1 cebolo pequena picada

· 1 limão

· 12 folhas de sálvia

· 3 colheres de azeite extra virgem

· 3 colheres de farinha de trigo

· ½ xícara de salsinha

· 1 colher (chá) de sal

· Sal e pimenta a gosto

· 6 folhas de louro

· 2 peitos de peru sem osso

· ¼ de xícara de conhaque

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em uma temperatura de 230º C. Unte em uma forma o azeite e reserve. Em um liquidificador coloque a cebola e raspas do limão e bata até que fiquem picadinhos. Em seguida, adicione salsinha, azeite, sálvia e sal. Pulse até que todos os ingredientes se misturem. Coloque duas folhas de louro e manteiga em uma panela e aqueça o fogo médio até que a manteiga comece a borbulhar. Coloque o peito de peru em uma tábua grande e tempere com pimenta e sal a gosto. Transfira o peito de peru para assadeira e coloque duas folhas de louro. Com um pincel unte o peito com manteiga derretida. Coloque em um forno com temperatura de 200º C. Para o molho, adicione farinha, mexa e cozinhe por minutos. Adicione o conhaque. Cozinhe por um minuto e adicione o suco de maça. Fatie o peito de peru e adicione o molho por cima.

Pavê de Chocolate

Petit Gateau