in

Pão Integral de Micro-ondas

Para que se alimentar bem? A resposta é óbvia: para termos saúde. Uma alimentação adequada nos deixa mais preparados para encararmos a vida do trabalho, uma academia ou as demais atividades cotidianas.

No Brasil e muitos outros países a Obesidade é um problema de saúde pública. Isso porque toda a população come mais comida industrializada do que consumo de alimentos naturais, tais como, verduras, frutas, legumes e proteínas.

A dieta Dukan é feita bastante por milhares de indivíduos e são seguidas por aqueles que desejam perder peso rapidamente. Essa dieta consiste em quatro etapas: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Cada uma dessas fases permite que o indivíduo coma determinados alimentos nas horas exatas, mas para que isso funcione corretamente é preciso consultar seu perfil.

Dietas milagrosas não existem, o que realmente faz diferença é se alimentar corretamente e comer alimentos ricos em proteínas. Para que o resultado seja realmente satisfatório e duradouro é necessário procurar uma especialista na área para que ele oriente corretamente quais alimentos devem estar dentro do plano da dieta ou não.

A dieta dukan reduz drasticamente os carboidratos e isso leva ao emagrecimento mais rápido. Isso se dá ao fato dos carboidratos serem a nossa principal fonte de energia e sem ele, nosso organismo utiliza o glicogênio que é uma pequena reserva de energia que fica acumulado em nosso fígado e músculo. Em nosso organismo costumamos ter armazenado cerca de um quilo de glicogênio que se agrega ao H2O. Essa reserva é gasta na primeira semana da dieta, fazendo com que a pessoa chegue a perder quase 4,5kg.

Através desse artigo, iremos disponibilizar uma receita que faz bastante sucesso e que pode ser saboreada em qualquer hora do dia. Confira:

Ingredientes:

· 3 colheres de farelo de aveia

· 3 colheres de sopa de trigo

· 2 colheres de iogurte natural

 · 2 colheres de fermento

· 1 ovo

· 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Escolha potinhos de plástico no formato que desejar e unte com um pouco de azeite (não precisa polvilhar). Misture todos os ingredientes com uma colher e faça a divisão da massa nos potinhos. Leve ao micro-ondas por aproximadamente dois (2) minutos. Desenforme e recheie da maneira que desejar.

Importante: Na primeira vez que você assar pode ser que vire uma pedra, pois algumas pessoas indicam colocar no micro-ondas por 5 minutos, por isso considere a primeira tentativa, se não der certo faça dessa forma. Para aqueles que não possuem micro-ondas poderão assar no forno por uns 15 minutos.

O farelo de aveia são vendidos em casas de produtos naturais, com um preço bastante acessível. Para aqueles que não comem ovo há como substitui-lo por linhaça. Basta colocar uma colher de farinha de linhaça com ¼ de xícara de água e esperar por aproximadamente 2 minutos. Ela irá virar uma sopinha grossa e depois basta apenas acrescentar todos os ingredientes.

O pão com a linhaça fica mais fofo e o sabor melhor. Para quem sofrer de intestino preso a linhaça é ótimo provedor de ajuda nesse quesito.

Panqueca Zero Carboidrato

Rocambole Trufado de Limão