in

Pão De Alho Caseiro

Pão De Alho Caseiro  

O pão de alho é naturalmente consumido no Brasil como parte muito importante de churrascos, porém o pão de alho se encaixa e se torna muito bem-vindo com outros pratos, ou como tira gosto.

O pão com alho é uma iguaria que se originou dentro da culinária italiana e é composto por pão e uma mistura de alho e azeite, ou manteiga. Este pode ser servido após ser assado em forno, tostado em uma chapa ou assado em uma churrasqueira, além de poder ser grelhado.

Pode ser servido como petisco ou como acompanhamento de pratos, esse pão combina com tudo, desde prato com carnes até pratos com peixes.

Existem dois tipos de pão de alho, o que se faz fatias do pão e nele se espalha o creme de alho preparado e se cobre com queijo e se assa em um local de sua preferência, ou o que se abre o pão ao meio, cortante fatias, mas que não permite, a separação completa do pão, somente o afastamento das camadas e se passa a mistura de alho e se acrescenta o recheio que se deseja.

Apesar do traciona lismo do pão de alho, nesta receita ensinaremos você a realizar um pão de alho macio, com um sabor incrivelmente delicioso e recheado com queijo e presunto.

Você poderá estar servindo esse prato onde e como desejar, podendo ser utilizado como petiscos ou acompanhamento de pratos, o pão de alho por possuir um sabor exuberante, combina com suco de frutas natural, pois assim é possível realçar o sabor.

Aprenda Agora Como Preparar O Tão Saboroso Pão De Alho

Ingredientes

  • 400 gramas de requeijão cremoso
  • 200 gramas de presunto ralado
  • 200 gramas de muçarela ralada
  • ¼ de uma xicara de salsinha
  • ½ xicara de cebolinha picada
  • Sal
  • Pão estilo baguete (2)
  • ½ xicara de manteiga derretida
  • 2 colheres de salsinha picada para utilizar na mistura do alho
  • 3 dentes de alho amassados
  • 100 gramas de parmesão ralado

Modo de preparo

Antes de iniciar a montagem do pão de alho, primeiramente pré-aqueça o forno em 180° (DICA: estou supondo que você assara o pão de alho em um forno a gás ou elétrico, mas caso opte por assar o mesmo em uma churrasqueira, em um grill ou chapa, poderá realizar esse processo a maneira que achar melhor).

Em uma tigela misture o requeijão, o presunto, a salsinha, a muçarela[ , a cebolinha e o sal, e reserve.

Em sequencia corte a baguete como preferir, eu faço cortando-o ao meio e em seguida em pequenas tiras sem desgrudar os pedaços uns dos outros (DICA: só realize o processo de cortar em pequenas tirar após realizar a aplicação do recheio no interior do pão), com a ajuda de uma faca pequena, remova o miolo de dentro do pão.

Recheie a baguete com a mistura feita de queijo e presunto, e então corte o pão em pequenas tirar sem deixar que eles se desgrudem. Coloque-os em uma assadeira coberta com papel alumínio.

Em uma tigela realize a mistura do alho a manteiga derretida, a salsinha picada e ao parmesão ralado, com um pincel (DICA: caso não possua pincel, utilize o fundo de uma colhes para espalhar o molho) espalhe o molho de manteiga e alho sobre a baguete, envolva em papel alumínio e leve ao forno como acima mencionado aquecido em 180° por um média de 25 minutos.

DICA: para servir, você pode estar decorando o prato com folhas de alface e tomates cereja, além de poder colocar ao redor alguns embutidos caso o pão seja servido como petisco.


 [CM1]

Nhoque Com Molho A Bolonhesa E Molho Branco

Nhoque Com Molho A Bolonhesa E Molho Branco

Sopa Indiana Rápida E Saborosa

Sopa Indiana Rápida E Saborosa