in

Panqueca com Recheio de Carne Moída

A culinária panqueca é muito antiga, teve seu surgimento na França há mais de nove mil anos. Acredita-se que a primeira panqueca feita tenha se originado quando uma senhora derramou, sem querer, um pouco de mingau na panela e percebeu que essa substância cozinhava rapidamente.

O hábito de comer panquecas virou moda na Europa. Em função dessa culinária, foram criado diversos festivais. Por isso, as panquecas começaram a se tornar um prato degustado em vários lugares do mundo.

Panquecas é um prato perfeito para quem procura um almoço prático! Com um ótimo rendimento, as panquecas precisam de ingredientes básicos. Por isso, que tal caprichar em um saboroso almoço rápido e fácil de fazer? Acompanhe esse artigo.

Ingredientes:

• 1 ovo

• 1 xícara  de farinha de trigo

• 1 pitada de sal

• 1 colher (chá) de óleo

• 1 xícara de leite

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata por um período de 1 ou 2 minutos. Pegue um concha para que ela sirva de medida. Derrame sobre a panela a massa. Quando a massa começar a desgrudar da panela, ela estará pronta.

Ingredientes: Recheio

· 4 dentes dentes de alho

· 400g de carne moída

· Azeite para refogar

· 2 tomates picados, sem semente.

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça com óleo ou azeite e acrescente cebola. Deixe suar e adicione o alho. Refogue a panela por 2 minutos e acrescente a carne moída. Mexa a carne até que ela comece a soltar um pouco de água. Adicione na panela o sal, orégano e os tomates picados. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Finalize com Salsinha se desejar e reserve.

Montagem:

Recheie massa por massa com a carne moída até formar as panquecas. Acrescente um pouco de molho de tomate, antes de servir.

Panqueca de Brigadeiro: Uma saborosa sobremesa.

Na dúvida do que comer depois dessa maravilhosa receita que disponibilizamos acima, a panqueca de brigadeiro é uma deliciosa receita e prática de fazer! Com essa receita todos vão desejar repetir por várias vezes. Veja a seguir os ingredientes e o seu modo de preparo.

Ingredientes:

· ½ xicara de farinha de trigo

· 1 pitada de sal

· Margarina

· 2 ovos

· 1 colher de manteiga

· Granulado

· ¾ de xícara de leite

· 1 lata de leite condensado

· 3 colheres de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata a farinha, o leite, o sal, 2 ovos e a manteiga até que o creme fique homogêneo. Leve à geladeira. Para o recheio, em uma panela, despeje o leite de condensado, chocolate em pó e margarina. Mexa. Retire a panela e deixe esfriar por 10 minutos. Em uma frigideira, unte com margarina, frite as porções da panqueca até dourar os dois lados. Abra as panquecas depois de prontas e recheio com brigadeiro. Dobre ao meio e recheie por cima com granulado. Sirva-se.

O tempo mínimo para essa receita é de 40 minutos. Rende em média 4 porções. Dificuldade mínima.

Lombo ao Leite e Lombo de Porco na Pressão

Vaca Atolada