in

Nhoque Tradicional Com Molho

Nhoque Tradicional Com Molho   

Sabe aqueles dias que bate aquela preguiça de ir no mercado, enfrentar fila, semáforos, trânsito e que só queremos ficar em casa no conforto do nosso lar, então essa receita foi feita exatamente para ajudar você a fazer um almoço ou um jantar com o que você tem aí na sua casa.

O nhoque de maionese é um prato de pode ser feito com rapidez e agilidade, dentro de vinte minutos é possível estar saboreando com tranquilidade um delicioso jantar que fica bem com vinhos e sucos de frutas cítricas.

Essa receita que trabalharemos agora, terá rendimento de 04 porções, mas caso deseje aumentar ou diminuir a quantidade, basta diminuir ou aumentar a quantidade de ingredientes de forma proporcional.

Por se tratar de um alimento sem a adição de carnes e afins, pessoas vegetarianas podem se deliciar tranquilamente desde nhoque.

Aprenda Como Fazer Nhoque De Maionese

Ingredientes:

Massa

2 xicaras de chá de leite ou 480 ml

Sal

4 colheres cheias de maionese

2 xicaras de chá de farinha de trigo ou 330 g

Molho a bolonhesa

Azeite

1 cebola inteira picada

2 dentes de alho cortados em pequeninos cubos

300 gramas de carne moída

1 lata de molho vermelho

Sal

Açúcar

Pimenta do reino

Caldo de carne

Queijo parmesão

Molho Branco

1 cebola inteira picada

1 colher rasa de margarina

1 caixa de creme de leite

½ litro de leite

1 colher de sopa de maisena

1 xicara de queijo ralado

Pimenta do reino

Sal

Modo De Preparo

Nhoque

Em uma panela coloque em fogo baixo o leite, o sal e a maionese, mantenha-se mexendo a mistura até ferver.

Quando ferver, desligue e acrescente com calma e sempre mexendo a farinha de trigo, coloque a massa em uma superfície lisa e continue misturando ate obter uma massa lisa e consistente.

Feito isso, separe a massa em pequenos pedaços e faça desses pequenos pedaços, rolinhos compridos estilo corda, quando fizer os rolinhos corte em pequenos cubos e coloque-os em um prato, reserve.

Coloque uma panela grande com água para ferver, quando pegar fervência, acrescente os nhoques até boiarem, quando os nhoques começarem a boiar tire-os e coloque em um escorredor.

Molho a bolonhesa

Com a panela no fogo médio e um fio de óleo, acrescente a cebola e o alho até dourar, quando isso acontecer, acrescente a carne moída e refogue até estar totalmente refogada.

Acrescente em seguida o sal, uma pequena pitada de açúcar, pimenta-do-reino e o caldo de carne.

Misture todos os ingredientes e sirva morno.

DICA: para montagem do prato, coloque o nhoque de maionese em um prato fundo e por cima o molho a bolonhesa, em seguida polvilhe o queijo e enfeite com uma folhinha de cheiro verde.

Molho Branco

Em uma panela com fogo médio, derreta a margarina e acrescente a cabelo, o sal e a pimenta do reino, quando a cebola estiver com uma aparência transparente, acrescente o creme de leite e misture bem, em seguida acrescente a maisena (DICA: é importante que a maisena antes de ser acrescentada a receita seja dissolvida em água, desta forma não corre o risco de empedrar)

Quando o molho obtiver uma consistência firme e uniforme desligue o fogo e acrescente o queijo, sempre mexendo para não que o queijo se dissolva dentro do molho e não grude no fundo.

Feito isso, espere esfriar um pouco, e sirva junto ao nhoque.

DICA: para servir o nhoque com molho branco acrescente enfeite o prato com cebolinha ou cheiro verde.

Palmito Ao Estilo Moqueca

Palmito Ao Estilo Moqueca

Nhoque Frito

Nhoque Frito