in

Nhoque De Batata Doce Com Sementes E Molho Pesto

Nhoque De Batata Doce Com Sementes E Molho Pesto

O nhoque de batata doce com sementes e molho pesto é uma excelente opção para o dia a dia, isso porque é fácil de fazer, e depois de pronto pode ser congelado por porções para ser descongelado conforme você vá comendo.

A batata doce é um excelente aliado no ganho de massa muscular, isso porque é rica em carboidratos que auxiliam no ganho de músculos, além disso auxilia também na perda de gorduras e no emagrecimento, por ser cheia de fibras e=que são essências para controlar o apetite, queimar gorduras, manter a digestão de forma regular e saudável e reconstruir os músculos.

Saúde para O Coração E Função Anti-inflamatória

O potássio também encontrado na composição da batata doce é um mineral que auxilia diretamente no desenvolvimento muscular, equilibrando os eletrólitos e as funções nervosas.

A batata doce possui um alto indicie de antioxidantes como a vitamina A e o betacaroteno, que são primordiais para se manter a saúde do corpo, a vitamina A é necessária para se manter saudável mucosas e pele, auxiliando também na preservação e no fortalecimento da retina do olho.

Por possuir antioxidantes, ele auxilia na saúde do coração, e na preservação de vasos e veias.

O outro ingrediente deste prato é o molho pesto que é rico em vitaminas A e C, sendo que a vitamina é uma excelente aliada no combate a gripes, também é importante nos cuidados com o sistema cardíaco do corpo e ocular, visto que possui antioxidantes, nutrientes, magnésio e vitamina A.

O molho pesto ainda auxilia na prevenção e no tratamento do câncer, isso porque possui um alto teor de antioxidantes o que auxilia na eliminação de radicais livres que são os causadores deste problema no corpo.

Saiba como preparar um delicioso nhoque de batata doce com sementes e molho pesto

Ingredientes

  • 1 quilo de batata doce
  • Chia
  • Farinha de linhaça
  • Farinha de arroz
  • 1 dente de alho descascado e amassado ou cortado em pequenos cubos
  • ½ xicara de chá de folhas frescas de manjericão
  • 2 nozes
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado
  • ¼ de xicara de chá de azeite extra virgem
  • Sal
  • pimenta do reino moída

Para preparar o nhoque de batata doce com sementes e manjericão, você deve primeiramente cozinhar a batata doce, você pode usar uma panela de pressão para auxiliar no cozimento da batata.

Depois de cozida, escorra a água, retire a casca e amasse a batata, em seguida adicione duas colheres se sopa de chia junto a batata amassada, a farinha de linhaça (a quantidade fica a seu critério) e duas colheres grandes de farinha de arroz, misture tudo e tempere com noz moscada. Após misturar todos os ingredientes, deixe descansar por uns 30 minutos.

Em seguida polvilhe sobre uma superfície lisa a farinha de arroz, e separe a massa em pequenas bolinhas, dessas bolinhas faça rolinhos de massa, quando obter um rolinho grande, com a ajuda de uma faca corte a massa em formatos de nhoque com o tamanho de desejar, conforme for cortado polvilhe farinha de arroz sobre eles, para que não grudem, separe em uma vasilha.

Coloque uma panela no fogo com bastante óleo e espere ferver, quando o óleo estiver quente adicione os bolinhos de nhoque e frite até que estejam crocantes.

Triture todos os ingredientes, adicionando-os na sequencia que se segue: primeiramente adicione o alho com uma pitada de sal, em seguida acrescente as folhas do manjericão, as nozes e o queijo, após triturar todos esses ingredientes, misture com calma o azeite, tempere a seu modo com sal e pimenta e é só servir.

Ah não! Você não tem um pilão para triturar não é mesmo? Bom, caso você tenha um pilão para triturar os alimentos você pode optar por picar tudo bem picadinho mesmo e misturar ao azeite, ou caso possua um mixer, este também pode ser uma opção.

Com o molho pronto coloque os nhoques fritos em um prato e adicione o molho por cima.

Peixe Ao Molho Branco

Peixe Ao Molho Branco

Salada De Grão De Bico E Salmão

Salada De Grão De Bico E Salmão