in

Molho Pesto Com Espaguete De Abobrinha

Molho Pesto Com Espaguete De Abobrinha

O molho pesto tem uma preparação simples e oferece um sabor e uma textura que se ajusta bem à massa em geral, além de ser nutritiva e ter propriedades que auxiliam no funcionamento da digestão.

O molho pesto é rico em vitamina C e A, o principal ingrediente manjericão do molho se destaca por oferecer inúmeros benefícios para a saúde por possuir vitamina C, que auxilia na prevenção de gripes, resfriados e doenças virais, além de ser muito importante e funcional para a manutenção do bom funcionamento do coração, isto porque o manjericão possui antioxidantes ativos que auxiliam na circulação do sangue.

Os olhos também são muito beneficiados pelo consumo regular do molho pesto, justamente por possuir antioxidantes e magnésio além da vitamina A que oferece uma melhor qualidade de vida. Os antioxidantes presentes na planta, ainda ajudam na luta contra o câncer.

Por ter antioxidantes em sua composição, o molho pesto pode se tornar um excelente aliado para quem deseja obter energia para a prática de exercícios físicos, isso porque o molho auxilia na luta contra os radicais livres, que são estruturas ligadas ao processo de respiração, o que leva ao envelhecimento precoce das células, em outras palavras, o molho pesto pode melhorar a qualidade e o desempenho do seu treino.

Saiba Como Preparar Um Delicioso, Nutritivo E Rápido Molho Pesto Com Espaguete De Abobrinha

Ingredientes

Para Preparação Do Molho

• 1 dente de alho descascado e triturado ou picado em pequenos cubos

• ½ xícara de folhas de manjericão fresco

• 2 porcas

• 2 colheres de sopa de parmesão ralado

• ¼ xícara de azeite extra virgem

• sal

• Pimenta preta da terra

Para Preparação Do Espaguete

• 1 abobrinha grande

• 500 ml de água

Como preparar o molho Pesto

Moer todos os ingredientes, adicionando-os na seguinte sequência: primeiro adicione o alho com uma pitada de sal, adicione as folhas de manjericão, as nozes e o queijo, depois de moer todos esses ingredientes, misture o azeite com calma, tempere no seu próprio maneira com sal e pimenta e apenas servir.

Ah não! Você não tem um pilão para moer, não é? Bem, se você tem um pilão para esmagar a comida, você pode optar por cortar tudo bem, mesmo picada e misture com azeite, ou se você tiver um mixer, isso também pode ser uma opção.

Como preparar o espaguete de abobrinha

Corte a abobrinha em fatias finas como um espaguete, use uma faca afiada ou um cortador de legumes para obter o resultado desejado. Feito isso, cozinhe as tiras feitas em água fervente por 3 minutos e escorra.

Uma vez feito o espaguete estará pronto para servir.

DICAS: Para obter um espaguete saboroso, é possível adicionar sal e pimenta na água de cozimento, garantindo assim um sabor maior à abobrinha.

Para montar o prato, é aconselhável que, se você pegar um prato grande e colocar o espaguete de abobrinha no centro do prato, acrescente a quantidade desejada de molho e possa ser guarnecido com tomate cereja, pimenta vermelha, passas ou algo da sua escolha.

Medalhão De Frango Ao Creme De Milho

Medalhão De Frango Ao Creme De Milho

Molho Pesto De Espinafre E Tofu

Molho Pesto De Espinafre E Tofu