in

Medalhão De Frango Com Molho Quatro Queijos

Medalhão De Frango Com Molho Quatro Queijos          

O medalhão de frango ao molho quatro queijos é uma excelente opção para acompanhar jantares e almoços, além do sabor marcante ainda existe a facilidade de preparo do prato.

Frango é a fonte de proteína animal, rodeada por bancos finos e deliciosos, oferecendo-lhe o sabor, a leveza e o desejo incontrolável de repetir pratos.

Frango é um delicioso método de cozimento para pratos de todo o mundo, dando ao chef a oportunidade de lhe dar o sabor que você quer, porque é uma carne branca clara e saborosa. Insiste em adicionar temperos com facilidade.

Hoje vamos ensinar-lhe que a medalha não é uma medalha tradicionalmente assada, mas uma medalha assada em uma frigideira que proporciona sabor e maciez quando consumida.

Ingrediente

• Corte 1 kg de peito de frango em cantos arredondados

• tira de 400 g de bacon

• 3 bons dentes de alho

• Suco é equivalente a suco de limão com muito suco

• sal

• pimenta preta

• palito

Molho de 4 queijos

  • 1 copo de leite (mesma medida da lata de creme de leite)
  • 1 lata de creme de leite
  • 200 gramas de queijo muçarela ralada
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado
  • 200 gramas de queijo gorgonzola
  • 200 gramas de queijo prato ralado
  • Um copo de requeijão cremoso

Método de preparação

Para preparar a medalha de frango, é importante cortar o peito de frango ao meio, facilitando o manuseio dos componentes da medalha.

Adicione o suco de limão, o alho esmagado, o sal e o molho de pimenta preta e, se preferir, adicione um pouco de páprica. Faça uma pausa por pelo menos 15 minutos.

Dica: Bacon dá ao frango um frango mais saboroso e com sabor suave, por isso controla cuidadosamente a quantidade de sal utilizada, o que é importante porque pode ser uma medalha salgada e desagradável.

Usando tiras de frango temperados, envolva cada pedaço em um banco e segure-os com um palito para completar o processo.

Coloque a medalha ao seu lado, aqueça a frigideira ou a sua panela favorita com óleo, coloque as medalhas enquanto o óleo se aquece e continue a girá-las para que não queimem.

Quando o bacon está bronzeado, é porque está no ponto, retire as medalhas do prato e coloque-as em uma toalha de papel para remover o excesso de gordura, reserve.

Aqueça uma panela em fogo baixo e adicione um pouco de margarina, em seguida adicione o alho e deixe dourar, quando dourar adicione o leite e em seguida com calma adicione os queijos (é importante adicionar os queijos e mexer sempre, para evitar que eles grudem no fundo da panela e queimes) mantenha sempre o fogo baixo.

Fique mexendo até que todo queijo esteja derretido, quando não houver mais queijo para derreter, adicione o creme de leite e o requeijão e continue mexendo até que forme um molho homogêneo.

Despeje sobre os medalhões em uma travessa e sirva.

DICAS: Para aumentar o sabor do prato, sirva-o com arroz branco ou arroz com brócolis, a combinação dos brócolis com o creme de milho e o medalhão torna o prato ainda mais saboroso.

Caso você possua formas redondas pequenas de salgados, você pode utilizar essas formas para conseguir realizar o corto do frango em pequenos círculos, desta forma você consegue enrolar o medalhão com maior facilidade, mas caso não tenha tudo bem, o sabor e a qualidade da carne não se alteram por isso, a questão do frango neste forma corresponde mais a estética do que ao sabor propriamente dito.

Prato Especial Com Banana

Prato Especial Com Banana

Medalhão De Frango Recheado Acompanhado De Molho

Medalhão De Frango Recheado Acompanhado De Molho