in

Lombo recheado com abacaxi

L

O lombo é uma das carnes mais deliciosas e mais consumidas.  O lombo possui corte magro que fica situado na parte de cima do porco. Para muitos, o lombo é considerado a parte mais saborosa e suculenta por ser livre de ossos e sem gordura. O lombo do porco pode ser preparado de diversas maneiras. Aos que preferem as formas mais saudáveis poderá assar ou grelhar.

Já pensou em fazer essa carne recheada com abacaxi? Pois bem, é essa receita que iremos ensinar você caro leitor a fazer hoje. É um prato super delicioso, rápido e prático de fazer. Além disso, se você desejar, poderá optar por servir junto com o lombo uma farofa de damasco. Acompanhe!

Ingredientes (14):

· 100 ml de água

· 2 kg de lombo suíno

· 1 abacaxi em fatias

· 1 cubo de caldo de carne

· 4 tomates cortados sem pele

· Suco de limão

· 1 colher de açúcar

· 4 dentes de alho amassados

· Sal e pimenta a gosto

· 50g de manteiga

· 100 ml de vinho branco

· 2 cebolas cortadas

· Alecrim a gosto

Molho:

· ½ xícara de suco de abacaxi

· 1 colher de farinha de trigo

· 1 colher de molho de pimenta

· 2 colheres de gordura do lombo

· 1 colher de ketchup

· Pedaços de abacaxi

Modo de Preparo:

Comece em dissolvendo todo o cubo de caldo de carne na água. Em seguida, tempere todo o lombo com suco de limão, alho, vinho branco, açúcar e pimenta do reino. Despeje sobre o lombo apenas a metade do caldo de carne dissolvido e outra metade reserve-a para o molho. Acrescente ao lombo rodelas de tomate e cebola. Deixe marina por aproximadamente 2 horas,

Concluído o tempo, segundo passo é levar ao forno. Adicione pedaços de manteiga ou margarina, cubra com um papel alumínio e coloque ao forno por 15 minutos. Em seguida, leve o lombo para assar por 45 minutos.

Com o lombo dourado, retire-o do forno e corte em pedaços médios. Em seguida, com as fatias do abacaxi já cortadas, coloque nos pedaços e leve ao forno por mais 5 minutos.

Molho:

Em uma panela, coloque o lombo assado com farinha e mexa até dar uma douradinha. Em seguida, despeje o resto do caldo de carne, ketchup, molho de abacaxi e refogue até obter um molho.

Farofa: Modo de Preparo

Corte uma cebola e leve em uma panela com fogo baixo com três colheres de azeite. Doure bastante a cebola e adicione devagar, 200g de farinha de mandioca. Mexa bem até que a farinha fique dourada e no final, acrescente damasco junto com pimenta-do-reino e sal a gosto. Se desejar, adicione cheiro verde.

Dicas:

1) Abra o lombo como se fosse fazer um bife grande.

2) Pegue uma faca e fure-o e tempere ao seu gosto.

3) Cubra em camadas os ingredientes que destacamos acima.

4) Envolva com um papel alumínio.

5) Em um tempo de 5 em 5 minutos regue o lombo com o próprio caldo e quando o lombo secar totalmente a carne estará pronta.

Chow Mein

Feijoada Simples