in

Leite Vegano De Grãos E Plantas

Leite Vegano De Grãos E Plantas

Existem muitas variedades de leites vegetais, pois ultimamente as pessoas substituem o leite de vaca, por algo mais saudável. Não só por ser saudável, mas para tentar evitar tanta crueldade que acontece com os animais, e o leite que a vaca produz é para o bezerro, que na indústria dos laticínios é logo separado da mãe.

Os leites vegetais trazem muitas propriedades nutritivas a nós, e sem crueldades. Para quem é intolerante a lactose esses leites são uma ótima opção, pois não contém essa substancia.

Quem procura alimentos livre de colesterol, e glicose, essa é a bebida ideal. Pois são muitos saudáveis e contribuem para uma qualidade de vida melhor. Pois além de colaborar com sua saúde, colabora com o meio ambiente.

As bebidas são extremamente nutritivas, são fonte de cálcio, potássio, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina D. O leite de nozes, por exemplo, contém antioxidantes, que ajudam as células do corpo a ter um bom desempenho.

O Leite de soja é sem colesterol, e uma ótima fonte de cálcio, potássio e magnésio, e tem muita proteína no qual ajuda no desenvolvimento dos músculos. Porem há um maleficio em consumir muito leite de soja, pois ele contribui para a formação de pedras nos rins.

O Leite de aveia tem uma alta concentração de cálcio, que chega a ser tão elevada como a encontrada no leite de vaca, por isso não há mais a necessidade de consumir o leite de vaca, pois o leite vegetal substitui todas as vitaminas que ele fornece. Além disso, o leite de aveia é fonte de fibras que ajudam a emagrecer.

O Leite de inhame é um ótimo anti-inflamatório, e ótimo para as mulheres, pois ele ajuda a regular os hormônios, o inhame contém o Diosgenina que é um fito-hormônio.

Veja como você pode prepara-los, é muito simples.

Ingredientes:

Leite De Aveia:

  • 200 g de aveia
  • 3 copos de água (copo americano)

Leite De Inhame:

  • 1 Inhame
  • 3 copos de água (copo americano)

Modo De Preparo:

Leite De Aveia:

Em um recipiente coloque a aveia, depois adicione a água e deixe de molho por 10 horas. Coe e descarte a água que restou. Jogue a aveia escorrida dentro do liquidificador, e adicione 3 (três) copos americanos de água filtrada, bata até virar leite. Coe novamente até ficar bem fino.

Pronto, sirva-se como preferir.

Leite De Inhame:

Descasque o Inhame, pique em rodelas, em uma panela coloque o inhame e cozinhe até ele ficar mole. Escorra a água, e coloque o inhame dentro do liquidificador, adicionando 3 copos (americanos) de água filtrada, bata até ficar em ponto de leite, e coe.

Sirva-se da maneira que preferir.

Dica:

  • Se quiser deixe a aveia de molho de um dia para o outro.
  • O leite de aveia serve-se muito bem com café.
  • O inhame não precisa ficar de molho, mas caso for de sua escolha deixe de um dia para o outro.
  • Após cozinha o inhame espere esfriar para bater no liquidificador.
  • Leite de inhame é uma delicia tomar puro, se quiser adicione açúcar.
Coxinha Vegana Com Tofupiry

Coxinha Vegana Com Tofupiry

Prato Nordestino Brasileiro

Prato Nordestino Brasileiro