in

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela
Lasanha de Berinjela

Apesar de muitos acreditarem que a lasanha é uma prato típico da Italiana, muitos indivíduos dizem que há um prato bastante similar conhecido como “loseyns”. Essa receita também foi publicada no livro de receitas da Inglaterra.

Muitas receitas de panquecas usa-se queijo mas muitas pessoas costumam usar o parmesão e a ricota. A clássica lasanha usa apenas Parmigiano Reggiano. Muitas receitas encontrada também colocam o molho bechamel.

Lasanha é uma delícia, né? Nessa receita que iremos disponibilizar agora não vai a massa e sim camadas de berinjela fatiadas, com molho de tomate e bastante queijo mozarela. Preparados para fazer? Acompanhe essa deliciosa receita! Além disso, iremos disponibilizar uma sobremesa para acompanhar essa delicia de receita.

Ingrediente:

· 3 berinjelas todas fatiadas

· Sal e pimenta do reino

· Bastante queijo parmesão ralado

· 2 xícaras de molho de tomate

· 2 e ½ de mozarela fatiada

Modo de Preparo:

  1. Aqueça seu forno em uma temperatura média alta de 200º C.
  2. Lave e corte as berinjelas. Corte em fatias pequenas, no sentido do comprimento, para que forme uma base e deixe o legume descansar em uma tábua. Corte todas as berinjelas em fatias.
  3. Leve em uma frigideira ao fogo médio. Quando estiver quente, coloque quantias fatias de berinjelas couberem e doure por aproximadamente 1 minuto. Transfira para uma travessa e repita as camadas.
  4. Em um refratário para a montagem da lasanha, distribua uma camada de molho de tomate, coloque as fatias de berinjelas, lado a lado, cubra com mais uma camada de molho de tomate e polvilhe com queijo ralado. Cubra a última camada com berinjela, molho de tomate e queijo ralado.
  5. Leve ao forno aquecido por cerca de 40 minutos e deixe gratinar.
  6. Sirva.

Essa receita renda até 6 porções e o seu tempo de preparo é de aproximadamente 1 hora.

Acompanhamento: Mousse de Maracujá

Ingredientes:

· 1 lata de leite condensado

· 300 ml de suco de maracujá da poupa

· 2 caixinhas de creme de leite

Ganache de Chocolate:

· 2 barras de chocolate meio amargo

· Raspas de chocolate

· 1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

Coloque em um liquidificador o creme de leite, leite condensado e suco de maracujá. Basta até que fique um creme. Despeje o creme em uma travessa média e leve à geladeira para gelar durante uma 1 hora.

Para o ganache de chocolate derreta o chocolate em um micro-ondas ou banho maria de 30 em 30 segundos mexendo em intervalos até que derreta todo o chocolate.  Acrescente com creme de leite e espalhe por cima do mousse.

Se necessário, poderá decorar o mousse com raspas de chocolate. Volte para geladeira por aproximadamente 2 horas. Sirva-se.

Essa receita rende 6 potinhos de sobremesa e o seu custo benefício não é muito caro. Tempo médio gasto na receita é de 4 horas, contando as horas que os potinhos ficam dentro da geladeira. Não vai ficar de fora dessa, né? Confira tudo através desse artigo e bom apetite.

Frango Xadrez

Leitoa assado à pururuca