in

Hambúrguer De Grão De Bico Light

Hambúrguer De Grão De Bico Light

Hambúrguer De Grão De Bico Light

O hambúrguer de grão de bico é uma receita muito saudável de hambúrguer saudável, e quando você encontrar um desejo incontrolável de comer um, você pode consumir sem qualquer culpa. Você também pode optar por comer salada no prato, como comer no almoço, em vez de comer lanches.

O grão de bico deve ser preparado com antecedência, porque leva algum tempo para se preparar, é indicado que o grão de bico fique por pelo menos 12 horas de molho. Depois disso, a água deve ser descartada e os grãos são cozidos sob pressão com água limpa até ficarem bem macios.

Se o grão estiver na casca, remova e descarte e amasse até formar uma massa com um garfo ou com outros ingredientes no processador. Você pode adicionar cenouras, beterrabas, espinafre ou outros vegetais, como farinha de aveia, sementes ou farinha integral para fornecer consistência, bem como uma variedade de sabores para melhorar o sabor do seu hambúrguer.

O grão de bico possui rum quantidade significativa grande de proteínas e vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro e outros minerais que desempenham funções muito importantes no corpo.

Aprenda A Preparar O Hambúrguer De Grão De Bico Light

Ingredientes

  • Grão de bico cozido (1 xícara)
  • Azeite (2 colheres grandes)
  • Cebola (1/2) picada
  • Salsinha picada (2 colheres grandes)
  • Farinha de rosca (1 colher grande)
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de preparo

É importante que antes de iniciar o processo do hambúrguer o grão de bico tenha ficado por pelo menos 12 horas de molho em água. Para iniciar o cozimento do grão, coloque-o em uma panela de pressão por 15 minutos ou em uma panela comum por 30 minutos. Confira a macies do grão, e caso esteja bem macio, desligue o fogo e escoa em um escorredor.

Aqueça o azeite em uma panela de fogo baixo, refogue a cebola, a salsinha e a aveia, tempere com sal e pimenta.

Em seguida já com os grãos mornos, amasse até obter uma massa sem pedações e uniforme, junto aos demais ingredientes em um pote e misture com as mãos.

Adicione farinha de rosca até para de grudar nas mãos (DICA: adicione a farinha de rosca aos poucos e com cuidado para que a massa no fique muito seca)

Em seguida modele a massa em formatos redondos do tamanho que desejar, e leve à geladeira para permanecer em repouso por 1 hora. Asse em grelha ou forno, em temperatura media até dourar.

DICA: o hambúrguer de grão de bico pode ser incrementado com queijo, requeijão ou outros ingredientes de sua escolha para que se torne mais saboroso.

É possível estar servindo o hambúrguer com saladas e arroz branco integral, oferecendo ao prato sabor e sofisticação.

Pode ser servido também dentro de pães para ser servido como lanche, um x-salada de grão de bico, é uma delícia.

Caso o hambúrguer seja servido como acompanhamento é possível estar jogando molhos, como molho branco, creme de milho, molho rose, molho parmesão ou algum outro de sua preferência.

Guacamole Rápida E Deliciosa

Guacamole Rápida E Deliciosa

Moqueca De Banana Da Terra

Moqueca De Banana Da Terra