in

Hambúrguer De Carne De Sol E Queijo Coalho

Hambúrguer De Carne De Sol E Queijo Coalho

Nesta receita ensinaremos a vocês com preparar e montar um delicioso hambúrguer de carne de sol feito em casa, ensinaremos o passo a passo para lhe auxiliar no preparo correto desse prato maravilhoso!

Antes de falarmos sobre o preparo do prato, queremos primeiro explicar a vocês que a carne de sol é diferente da carne seca, isso porque a carne seca como o próprio nome sugere é mais seca, ou seja, não é úmida e é bem mais salgada que a carne de sol.

Já a carne de sol, diferente do que o nome sugere, ela não é exposta ao sol, a carne de sol é composta por cortes selecionados de carne e são salgadas para que possam secar naturalmente em um local, seco e arejado por mais ou menos umas 2 ou 3 horas.

Fora tudo isso a carne vermelha ainda oferece uma enorme fonte de L-carnitina que é um aminoácido que auxilia no metabolismo das gorduras, ou seja, a L-carnitina se responsabiliza em levar as gorduras para as mitocôndrias afim de queima-las.

Muitos acreditam que a carne vermelha pode não ser um bom aliado ao coração, mas isso está errado, o consumo regular de carne pode melhorar o desempenho do corpo, reduzindo níveis de hipertensão, estresse oxidativo, inflamações e oxido nítrico.

Além disso o consumo da carne também auxilia pacientes com diabetes, isso porque pacientes com diabete tipo 2 ao consumirem em jejum carne vermelha, melhora os níveis de glicemia e colesterol. A carne bovina é rica em proteínas o que auxilia na formação e regeneração de músculos.

Aprenda agora como preparar esse delicioso e saboroso hambúrguer de carne de sol e queijo coalho, para isso explicaremos o passo a passo de preparo de cada etapa do hambúrguer e separaremos os ingredientes também por partes.

Ingredientes

Para a Carne de Sol

  • 1 quilo de contrafilé
  • 100 gramas de sal refinado

Para o hambúrguer

  • 100 gramas de carne de sol triturada com a sua gordura
  • 30 gramas de acém
  • 50 gramas de queijo coalho

Molho

  • 60 gramas de açúcar cristal
  • 40 gramas de rapadura ralada
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 1 cebola cortada em tiras

Maionese de alho e coentro

  • 3 colheres grandes de maionese
  • 1 colher grande de iogurte sem sabor
  • ½ dente de alho
  • 1 porção de coentro
  • Sal
  • Pimenta do reino

Fritas

  • 1 batata doce grande cortada em fatias finas (como batata frita mesmo, ou se quiser pode fazer aquele corte mais rustico)

Modo de preparo carne de sol

Para preparar a carne de sol, você devera deixa-la desidratar na geladeira por 4 horas juntamente com o sal, é importante que espalhe bem o sal sobre a carne. Passado esse tempo, salgue novamente a carne nos pontos em que ainda estiverem avermelhados e volte a geladeira por mais algum tempo.

Depois desse processo é importante estar dessalgando a carne, para isso realize o processo de dessalgar como se faz com a carne seca, que se deve colocar a carne dentro da água e ir trocando essa água ate que se chegue ao ponto que se deseja.

Modo de preparo do hambúrguer

É preciso que a carne de sol preparada esteja moída com a sua gordura e o acém (você pode pedir a um açougue que moa pra você a carne de sol), amasse bem e modele da forma que achar melhor, os hambúrgueres possuem em media 130 gramas cada um, feito isso, leve ao fogo e grelhe ate chegar no ponto desejado. leve ao fogo uma panela antiaderente e grelhe o queijo.

Modo de preparo do molho

Leve ao fogo baixo o açúcar juntamente com a rapadura ate que se forme um caramelo, em seguida adicione o molho de soja e a cebola e deixe cozinhar ate engrossar.

Modo de preparo da maionese de coentro

Para preparar a maionese lave bem as folhas de coentro, coloque todos os ingredientes dentro de um liquidificador e bata tudo até obter uma textura homogênea.

Para preparar as batatas, você deve corta-las da forma que desejar e fritar, coloque para escorrer e reserve.

Montagem do lanche

Para montar o lanche você deve utilizar um pão de sua preferência, para isso corte o pão ao meio e coloque o hambúrguer, em seguida adicione o queijo coalho, o molho de rapadura com as cebolas e a maionese, coloque as batatas fritas ao lado do prato, jogue um pouco da maionese por cima das batatas e sirva.

Sorvete Cremoso De Uva

Sorvete Cremoso De Uva

Hambúrguer De Carne De Sol Com Recheio De Queijo

Hambúrguer De Carne De Sol Com Recheio De Queijo