in

Guacamole Com Pimenta

Guacamole Com Pimenta  

O guacamole é um alimento originário da culinária mexicana servida como uma imensa variedade de pratos, oferecendo sabor, leveza e acima de tudo, benefícios a saúde.

O abacate que é a matéria prima do guacamole possui inúmeros nutrientes e benéficos a saúde, que podem melhorar e muito o seu desempenho diário e seu bem-estar.

O abacate auxilia na absorção dos carotenoides que funcionam como um antioxidante que é essencial para a saúde e o bem-estar ocular. Este é rico em gorduras saudáveis que potencializa de 2 a 6 vezes mais a absorção dos carotenoides do que uma alimentação sem abacate.

O abacate ainda oferece a função anti-inflamatório, é isso mesmo a fruta possui um alto teor de colesterol HDL (colesterol saudável) que é responsável pela proteção das artérias, ele pode auxiliar na dilatação das arteiras promovendo uma melhor irrigação de pele, tecidos e órgãos.

O fruto possui uma substancia em sua composição conhecida como glutationa, essa composição oferece uma ação antioxidante eliminando assim os radicais livres, que são os principais causadores de câncer.

Além disso você pode estar tendo um maior controle do seu colesterol, afinal o abacate proporciona o aumento do colesterol HDL, reduzindo automaticamente o LDL, o abacate também reduz a quantidade de hormônios beta-sitosterol e é capaz de inibir a absorção do colesterol diético.

Ao ingerir abacate você está garantindo ao seu organismo um fluxo intestinal regular, isso porque o fruto possui muitas fibras que auxiliam no processo do trato digestivo.

O abacate auxilia no emagrecimento, isso porque a fruta inibi a fome e possui baixa quantidade de carboidratos além de possuir um índice muito baixo de glicemia, evitando assim picos de glicemia e insulina, que após o armazenamento da glicose como glicogênio ou gordura deverá causar mais fome.

O abacate pode ajudar na regulagem da menstruação, isso mesmo, você pode estar utilizando o abacate para regular o seu ciclo menstrual, indica-se nesse caso o chá feito das flores, onde você pode tomar de 2 a 4 vezes por dia.

Aprenda A Fazer Guacamole Com Pimenta:

Ingredientes

  • 1 abacate inteiro médio
  • 1 tomate grande sem sementes cortado em cubos
  • 1 cebola pequena cortada em cubos
  • 2 dentes de alho bem amassados
  • 1 maço de coentro
  • 1 suco de limão grande
  • 1 pimenta malagueta pequena
  • Azeite extra virgem
  • Sal

Modo de preparo

Amasse o abacate com um garfo ate virar uma pasta, adicione o alho socado, o suco de limão, o sal e o azeite e misture como um purê.

Pegue a cabelo picada junto com o tomate e o coentro e a pimenta, todos bem picados e adicione ao purê de abacate e estará pronto para servir.

DICAS: para servir a guacamole você pode utilizar chips sem sabor vendidas no mercado, ou se preferir poderá estar fazendo os seus próprios chips.

Também é possível servir a guacamole como acompanhamento em saladas e peixes, por possuir um sabor neutro, ela combina perfeitamente também com massas das mais variadas, é só ter imaginação e saborear a guacamole como desejar e como gostar mais.

Escondidinho De Mandioquinha

Escondidinho De Mandioquinha

Nhoque Com Molho A Bolonhesa E Molho Branco

Nhoque Com Molho A Bolonhesa E Molho Branco