in

Filé De Tilápia Assado

Filé De Tilápia Assado

O filé de tilápia assado é uma excelente opção para servir como acompanhamento nas refeições, além de ser um alimento saudável e nutritivo para o organismo.

A tilápia é um excelente alimento rico em nutrientes para o bem-estar do corpo, possui acido DHA que auxilia no bom desenvolvimento do sistema nervoso central, auxilia na melhora da circulação sanguínea, na saúde dos olhos e nas habilidades cerebrais em geral.

O consumo de 100 gramas oferece uma média de 20 gramas de proteína, o que auxilia no desenvolvimento de músculos e tecidos, regenerando e tornando mais resistente.

O ômega 3 contido da tilápia, contribui para uma melhor circulação sanguínea, ou seja, o ômega 3 é capaz de auxiliar na melhora do incide de colesterol baixando o nível de LDL no sangue, oferecendo uma melhor qualidade de vida para vasos, veias e artérias.

Diferentemente das carnes vermelhas e brancas (frango), a carne da tilápia não é pesada para o organismo, o que facilita a sua digestão e melhora o desempenho do sistema digestório.

O peixe ainda previne e é um excelente aliado para o tratamento de anemias, embora o seu teor de ferro não seja tão elevado, a tilápia conta com nutrientes em sua composição que auxiliam na prevenção e no controle da anemia, como as vitaminas do completo B, D3, B6, B9 e B12, magnésio e zinco.

Esses nutrientes além de auxiliarem no tratamento e na prevenção de anemia ainda garantem uma pele, cabelos e unhas bem cuidados.

Pelo seu alto índice de proteínas e o alto valor energético de nutrientes essências ao corpo humano, a tilápia é uma excelente opção para cuidar do peso sem precisar se privar de comer.

Os nutrientes nela encontradas, auxilia no melhor rendimento físico e mental, favorece a resistência do corpo, prolonga a sensação de saciedade, diminui a ansiedade e reduzindo a vontade de comer a todo instante.

Confira Como Fazer Essa Deliciosa E Nutritiva Receita De Filé De Tilápia Assado

Ingredientes

  • 500 gramas de filé de tilápia
  • 4 batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas
  • 02 tomates picados
  • ½ pimentão
  • 1 cebola media picada
  • 1 colher de alcaparras (sopa)
  • Cheiro verde
  • Coentro
  • ½ colher de sal
  • 1 dente de alho amassado
  • Azeite

Modo de fazer

Para estar realizando o preparo da tilápia é importante o peixe esteja limpo e cortado em files (DICA: caso os files apresente espinhos você pode estar retirando-os com uma pinça), e tempere o peixe com sal e alho, reserve.

Misture o tomate, as cebolas cortadas em cubos, o pimentão cortado em rodelas e as alcaparras, tempere com sal, junte o cheiro verde e o coentro (DICA: você pode estar colocando outros temperos de sua preferência, como pimenta do reino e cominho por exemplo), reserva.

Unte uma forma ou uma tigela de vidro resistente ao calor com azeite e forre com as batatas cruas cortadas em rodelas, cubra as batatas com o peixe fatiado em file e por cima jogue, distribuindo bem todo o preparo feito acima de tomate e pimentão, regue o peixe com bastante azeite, leve ao forno pré-aquecido a 180°  por uma media de 30 a 40 minutos.

Quando o liquido do peixe secar, ele já estará cozido, porém espere dourar para que obtenha um sabor ainda melhor.

Sirva com arroz integral ou branco, e uma salada verde.

Espaguete De Frango E Bacon

Espaguete De Frango E Bacon

Peixe Espada Assado

Peixe Espada Assado