in

Espaguete De Frango E Bacon

Espaguete De Frango E Bacon

Espaguete por si só já é uma delicia não é mesmo? Agora imagina com frango e bacon e ainda possuir a oportunidade de estar escolhendo entre dois molhos maravilhosos, é exatamente isso que vamos te ensinar agora!

Existe diversas formas de você escolher seu espaguete, você escolher por ele mais fino, de médio tamanho ou de tamanho mais grosso, pode optar pelo espaguete fresco, ou o industrializado, de qualquer forma, não importa como você prefira o seu espaguete, nós iremos te ensinar uma receita de dar água na boca e de surpreender a todos em um almoço ou jantar.

Estaremos ensinando a vocês nessa receita a fazer um espaguete com dois tipos de molhos diferentes, para os apaixonados por queijo e para aqueles que preferem uma coisa mais leve.

Aprenda Como Fazer Espaguete De Frango E Bacon

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão (aproximadamente 300 gramas)
  • 200 gramas de bacon
  • 200 gramas de peito de frango cortado em tiras pequenas ou cubos pequenos

Molho de queijo

  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 pote de requeijão cremoso
  • 200 g de queijo muçarela ou prato
  • Orégano
  • ½ cebola cortada em rodelas

Molho pesto

  • 1/ cebola cortada em rodelas
  • 200 gramas de folha de espinafre
  • 200 gramas de tofu amassado
  • 1 dente de alho
  • ¼ de xícara de azeite (chá)
  • ½ xícara de óleo vegetal

Modo de preparo

Para iniciar o preparo de sua receita, você deve primeiro escolher qual molho deseja fazer, se é o de queijo ou o molho pesto, feito isso, é só acompanhar o modo de preparo.

Espaguete com frango e bacon com molho de queijo

Para iniciar os preparos desse macarrão, é importante saber que caso tenha um espaguete fresco em mãos deverá apenas aquece-lo, mas caso seja um espaguete industrializado, é importante cozinha-lo até que fique macio.

De qualquer forma para o espaguete fresco adicione agia em uma panela com um fio de óleo para que os macarrões não se grudem, quando a água fervência, adicione os macarrões e deixe cozinhar por uns 5 minutos em fogo médio, é importante estar atento para o preparo deste macarrão para evitar que o mesmo fique passe do ponto e fique “grudento”.

Caso seja o macarrão industrializado, coloque água em uma panela com um fio de óleo e leve ao fogo, quando subir fervência adicione o macarrão e deixe ferver, ate que esteja macio para consumo, é importante também ficar atento quanto a esse macarrão para que não passe do ponto.

Para o preparo do molho, adicione o bacon para fritar com um fio de óleo, quando o bacon começar a dourar adicione a cebola e logo em seguida o frango.

Quando o frango estiver bem frito, adicione o creme de leite e em seguida o requeijão, por fim adicione o queijo em porções pequenas, sempre mexendo bem.

Quando o queijo derreter por completo, adicione o macarrão, misture e sirva.

Espaguete com frango e bacon com molho pesto

A forma de preparo do macarrão está descrita acima.

Aqueça um pouco de água, adicione uma pitada de sal e as folhas de espinafre. Cozinhe as folhas até murchar. Em seguida, aperte bem as folhas para retirar toda a água.

Coloque no liquidificador ou processador, juntando o tofu esmagado, alho, azeite, tempero com sal e pimenta a gosto, e gradualmente adicione o leite vegetal, bata bem.

Espremer bem as folhas para drenar a água e colocá-las no liquidificador junto com o tofu picado, alho, azeite, tempere com sal e pimenta a gosto, leite vegetal e bata bem, reserve.

Em seguida frite o bacon, quando ele estiver dourando, acrescente a cebola e em seguida, acrescente o frango. Quando o frango dourar, acrescente o molho pesto, misture e por fim adicione o macarrão.

Bolinho De Batata Doce Com Atum

Bolinho De Batata Doce Com Atum

Filé De Tilápia Assado

Filé De Tilápia Assado