in

Dadinho De Tapioca

Dadinho De Tapioca

A tapioca é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira nos mais diversos pratos e nos mais diversos sabores, e agora vamos lhes ensinar a fazer essa deliciosa receita de dadinho de tapioca.

Como o próprio nome sugere, a tapioca como seu ingrediente principal, a farinha de tapioca, é uma farinha originária dos índios muito antes da colonização. Quando os portugueses chegaram, essa culinária brasileira se espalhou por todas as partes do mundo.

A mandioca do amido de tapioca, que se tornou um alimento típico no nordeste, é amplamente utilizada em todas as partes do Brasil, principalmente no sudeste da Ásia e sul da Ásia, feita a partir de pão de substituição, alimentos de baixa caloria têm grandes benefícios para a perda de peso.

Mas preste atenção ao recheio, pois dependendo do acompanhamento utilizado, pode ser doce ou salgado, o que pode tornar a mandioca mais calórica. Uma maneira de aumentar o teor de fibras é adicionar grãos como chia, linhaça ou farinha de aveia.

Para aqueles que são alérgicos ao glúten, uma das alternativas é a farinha de tapioca. Assim como pode ajudar a perder peso, você pode obter mais de uma maneira saudável, pois contém altos níveis de carboidratos.

É rico em vitaminas do complexo B, incluindo o ácido fólico, que é ótimo para as mulheres grávidas, pois ajuda no desenvolvimento do feto e evita seu nascimento prematuro. Sem mencionar que ajuda a melhorar os ossos, que são bons para o sangue e evitam a anemia.

Os benefícios são incríveis, então temos uma nova maneira de provar esse ingrediente. A pequena taça de mandioca é um bom lanche com pratos de salada, ou apenas com alguns pequenos salpicos. Desta forma, a mandioca é crocante e saborosa.

Saiba Como Preparar O Dadinho De Tapioca

Ingredientes:

• 500 gramas de farinha de tapioca (granular)

• 1 litro de leite líquido

• 500 gramas de requeijão moído

• Salgado

• Sabor a pimenta branca

• 1 lata de pimenta (doce e azeda)

Método de preparação:

Aqueça o leite em uma tigela e, quando estiver muito quente, acrescente o fogo, acrescente a coalhada moída de queijo e continue mexendo. Em seguida, adicione o pó de tapioca granular e continue a mexer. Tempere com sal.

Quando todos os ingredientes são homogêneos, a agitação é interrompida. Despeje a mistura em papel – forma de PVC, cubra na parte superior e coloque na geladeira por duas horas.

Em seguida, retire-o da geladeira e corte em cubos, que serão a nossa pequena massa, em seguida, gradualmente frite em óleo quente ou coloque no forno até dourar.

Com geleia de pimenta doce amarga.

Sugestão:

• Se preferir colocá-lo no forno, pré-aqueça o forno a 200 ° C por 10 minutos e mantenha-o dourado.

• Geleia de pimenta agridoce pode ser feita em casa ou com outros tipos de molhos, como churrasco e ketchup. Essa é sua preferência.

• Escorpião de Tapioca com uma salada crocante.

• Adicione salsinha e alho-poró, se desejar.

Coxinha De Carne De Jaca

Coxinha De Carne De Jaca

Empadão Cremoso De Frango

Empadão Cremoso De Frango