in

Cupcake De Amendoim Crocante 

Cupcake De Amendoim Crocante

O cupcake amendoim crocante é uma novidade para os brasileiros, pois geralmente os que vendem em comércios são os clássicos de chocolate, baunilha e morango.

E como os bolos tradicionais, ele vem ganhando novas formas e recheio. Os cupcakes servem muito para dar como lembrancinha em festas, ou até mesmo para servir com sorvete, e substituir o bolo tradicional.

Esse mini bolo surgiu com os ingleses no século XIX, mas com o passar do tempo ele se expandiu até o território norte americano, aonde ganhou o nome de cupcake, pois era um bolinho feito dentro da xícara, lá foi aonde começaram a dar vida e enfeita-los com cobertura, e fondant coloridos. Mas ainda não existia essa técnica de recheio, e torna-los mais interessantes.

Foi no Brasil, que o bolinho sofreu novas adaptações, recebeu o recheio, com novas opções de coberturas e glace. E com essa nova moda, começaram a utilizar muitos ingredientes típicos brasileiros, como a paçoca de amendoim.

A paçoca de amendoim, é um doce bem comum para os brasileiros, é preparada a base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar. Sempre vemos esse doce em festas, principalmente festa de São João (Junina).

E essa receita junta duas coisas que todos amam, além de ficar uma delícia você pode decorar o seu cupcake de paçoca do jeito que quiser, servindo em festas, dando como lembrancinhas, ou até mesmo apenas para tomar um café da tarde. É muito prático essa receita, acompanhe!

Ingredientes:

  • 3 gemas
  • 2 xácaras de açúcar (refinado)
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha (pode ser a fava)
  • 250 ml de leite (integral)
  • 1 xícara de óleo (vegetal)
  • 3 claras em neve
  • 3 e ½ xícara de farinha de trigo (branca)
  • 1 colher de sopa de fermento (químico)

Cobertura:

  • 200 gramas de manteiga (sem sal)
  • 16 paçocas ( equivalente a 320 gramas)

Modo De Preparo:

Em uma batedeira coloque a gema, o açúcar, e a baunilha na batedeira, e bata até obter uma mistura homogênea.

Em seguida, adicione o leite (integral) e o óleo e bata novamente até ficar homogênea.

Adicione as claras em neve, a farinha de trigo e o fermento, e bata mais com o auxilio de um fouet ( não bata na batedeira para que o fermento possa atuar).

Distribua a massa em forminhas próprias para cupcakes (encha até a metade), leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Depois reserve-o.

Cobertura:

Em uma batedeira coloque a manteiga (sem sal) até virar um creme.

Adicione ao creme de manteiga as 16 paçoquinhas amassada com as mãos. Bata até ficar tudo bem misturados.

Coloque essa cobertura em um saco que tenha bico de confeiteiro. Com o auxilio do bico fure os cupcakes e adicione o recheio dentro. Em seguida, confeite os cupckaes com aquelas voltinhas.

Se desejar, finalize com amendoins ou mais paçoca pro cima.

Dica:

  • Para a massa ficar aerada deixe o fermento agir de 5 a 10 minutos, batendo devagar com o fouet.
  • Espere os cupcakes ficar frios ou em temperatura ambiente para colocar o creme de paçoca por cima, pois como é manteiga, se eles estiverem mornos vai começar a derreter e ficar oleoso.
  • A decoração é da forma que quiser, pode utilizar amendoins.
Carne Vegana Para Pratos Saborosos E Práticos

Carne Vegana Para Pratos Saborosos E Práticos

Cuscuz Sem Carne

Cuscuz Sem Carne