in

Croissant

Sabe aquele maravilhoso croissant que vemos nas vitrines de padaria? Ele tem uma história incrível por trás e diversas variações de receitas que o fizeram chegar na receita que usamos hoje em dia, e que tem se tornado um queridinho no paladar de muitos.

O croissant não é de origem francesa igual muitos pensam e sim austríaca.

O império Otomo era considerado um dos mais fortes do mundo. Eles expandiram o seu domínio em terra europeias, porém, no caminho encontraram dificuldade para entrar em Viena.

No período da noite, os Otomos começaram a cavar túneis que os levaram até o centro da cidade de Viena. No entanto, muitos padeiros no centro ficavam acordados durante toda a noite para que pães fosse vendidos.

Contudo, o exército turco não contava que esses padeiros ouvissem o barulho e impedisse do império não conseguir acessar a cidade. Conta a história que muitos padeiros receberam recompensa mais muitos não aceitaram. Somente desejaram criar algo contra o inimigo.

Como dominavam várias técnicas, eles tiveram a ideia de criar pequenos pães folhados. Foi a partir de então que surgiu o croissant. Mais tarde, os vienenses comeram o pão enquanto derrotavam seus inimigos.

O croissant chegou à França em razão do casamento de Maria Antonieta com o Rei Francês Louis. Para fazer parte do mais novo território, a mulher teve que então cortar qualquer tipo de relação com a sua família e nem mesmo os seus cachorros de estimação puderam fazer parte da sua nova vida.

Em Versalhes, o rei e rainha tinham hábitos de comer na frente de diversas pessoas. Porém, há registros que a rainha se recusou a fazer isso e foi então comer seu kipfel (nome dado ao croissant). Ela preferiu comer o croissant por conta das coisas (poucas) que faziam ela recordar da sua antiga casa e família.

A receita contudo como a ter dificuldade isso porque a manteiga ficou mais cara e de difícil acesso de conseguir. A principal característica dessa delicia tem o seu segredo na massa. São as dobras da massa que fazem-nas separar uma camada da outra.

A seguir, iremos disponibilizar essa deliciosa receita.

Ingredientes:

· 300g de presunto

· 300g de mussarela

· 1 gema

· 900g de farinha de trigo

· 150g de margarina

· 2 colheres de açúcar

· 1 colher de sal

· ½ litro de leite

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela acrescente o fermento e o açúcar e misture.
  2. Acrescente a farinha de trigo, o leite e o sal.
  3. Amasse até virar uma massa lisa.
  4. Em uma bancada enfarinhada abra a massa com um rolo
  5. Passe as 150g de margarina na massa aberta e depois dobre. Passe um rolo para espalhar toda a margarina
  6. Repita o modo de preparo do (5) três vezes.
  7. Corte as bordas para a massa ficar folhada
  8. Corte a massa em uma formato de triangulo e acrescente a mussarela e o presunto
  9. ATENÇÃO: Enrole a parte maior para a menor.
  10. Coloque em uma assadeira e com um pincel pincela com a gema levemente batida com 1 colher de óleo e sal.
  11. Deixe a massa crescer até fazer volume
  12. Leve ao forno até que você perceba que os croissant estão dourados.

Bolo Naked com Chocolate e Cereja

Frango com Quiabo