in

Creme Cremoso De Abacate Com Abobrinha

Creme Cremoso De Abacate Com Abobrinha

O abacate que é a matéria prima do guacamole possui inúmeros nutrientes e benéficos a saúde, que podem melhorar e muito o seu desempenho diário e seu bem-estar.

O abacate auxilia na absorção dos carotenoides que funcionam como um antioxidante que é essencial para a saúde e o bem-estar ocular. Este é rico em gorduras saudáveis que potencializa de 2 a 6 vezes mais a absorção dos carotenoides do que uma alimentação sem abacate.

O abacate ainda oferece a função anti-inflamatório, é isso mesmo a fruta possui um alto teor de colesterol HDL (colesterol saudável) que é responsável pela proteção das artérias, ele pode auxiliar na dilatação das arteiras promovendo uma melhor irrigação de pele, tecidos e órgãos.

O fruto possui uma substancia em sua composição conhecida como glutationa, essa composição oferece uma ação antioxidante eliminando assim os radicais livres, que são os principais causadores de câncer.

Além disso você pode estar tendo um maior controle do seu colesterol, afinal o abacate proporciona o aumento do colesterol HDL, reduzindo automaticamente o LDL, o abacate também reduz a quantidade de hormônios beta-sitosterol e é capaz de inibir a absorção do colesterol diético.

Ao ingerir abacate você está garantindo ao seu organismo um fluxo intestinal regular, isso porque o fruto possui muitas fibras que auxiliam no processo do trato digestivo.

O abacate auxilia no emagrecimento, isso porque a fruta inibi a fome e possui baixa quantidade de carboidratos além de possuir um índice muito baixo de glicemia, evitando assim picos de glicemia e insulina, que após o armazenamento da glicose como glicogênio ou gordura deverá causar mais fome.

O abacate pode ajudar na regulagem da menstruação, isso mesmo, você pode estar utilizando o abacate para regular o seu ciclo menstrual, indica-se nesse caso o chá feito das flores, onde você pode tomar de 2 a 4 vezes por dia.

Fora todos os benefícios encontrado no abacate ainda temos a abobrinha, que é rica em vitaminas do complexo B, C e antioxidantes, auxiliando na saúde dos olhos, no controle do nível de açúcar do sangue. Oferecendo também propriedades anti-inflamatórias, proteção antimicrobiana, auxiliando no tratamento e na prevenção o câncer e protege o sistema respiratório.

Aprenda agora essa deliciosa receita de creme de abobrinha com abacate

Ingredientes

  • 2 abobrinhas
  • 1 abacate maduro
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 800 ml de caldo de frango ou legumes como preferir
  • 50 gramas de manteiga
  • 200 ml de creme de leite
  • Suco de meio limão
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de preparo

Para iniciar o preparo do caldo cremoso, é necessário primeiramente que a cebola esteja cortada em pequenos cubos assim como o alho precisa estar amassado, feito isso frite os dois ingredientes na manteiga.

Lave a abobrinha, corte da maneira que achar melhor e coloque-a na panela junto do alo e da cebola, deixe em fogo baixo e a panela tampada por mais ou menos uns 5 minutos, mexendo para que não grude.

Em seguida adicione o caldo de sua preferência, junto do sal e da pimenta, deixe cozinhar por mais uns 3 minutos e reserve.

Descasque o abacate, retire o caroço, jogue a polpa do abacate dentro do liquidificador junto do suco do meio limão, um pouco de sal e bata até obter uma massa consistente, leve a geladeira.

Bata as abobrinhas até o caldo da mesma ficar com a aparência de um purê, acrescente o creme de leite e leve ao fogo baixo sem deixar ferver.

Retire do fogo e bata tudo junto, inclusive o abate até obter uma massa homogênea, sirva acompanhado de pão fresco com ervas.

Guacamole Com Tortilhas De Milho

Guacamole Com Tortilhas De Milho

Salmão Creme De Milho

Salmão Creme De Milho