in

Chester

Chester
Chester

Em 1982, quando chegou a fama, o Chester não atrai só a admiração, mas também uma bela desconfiança. Tudo culpa das empresas que criam o bicho em segredo. Na época do lançamento do chester apenas duas marcas eram concorrentes que hoje, pertencem a BRF.

Segundo um pesquisador, o chester é como o cachorro: existe o pastor alemão e o poodle, porém, são de raças diferentes, mas ambos são cães.

De acordo com a Perdigão, o chester nasceu de vários cruzamentos entre frangos e características quase iguais até chegar em uma linhagem maior. O bicho tem 70% de carne nas coxas e peitos, segundo a perdigão.

O mesmo pesquisador relata que não são usados hormônios para o crescimento do chester e muito menos das outras aves que consumimos. Primeiramente, porque existe uma lei que proíbe no Brasil.

Além disso, segundo ele, não faz nenhum sentido já que os animais são abatidos antes do tempo para que as substancia comecem a fazer efeito e tornaria a criação extremamente cara e não compensaria.

Segundo a Perdigão, o chester é 100% natural baseado somente no milho e na soja, sem que haja adição de qualquer tipo de medicamento ou hormônio para o seu crescimento e desenvolvimento.

Um mito bastante comum é que muitos indivíduos falam que o chester por possuir um peito muito grande, o animal sofreu durante toda a sua vida e não conseguiu nem andar. Elson Figueiredo, pesquisador, afirma que o cruzamento podem sim gerar anomalias, porém, produtores teriam interesse de evitar isso.

Agora que conhecemos a história do chester, que tal começarmos a fazer essa deliciosa receita? Siga todos passos.

Ingredientes:

· Suco de limão

· 4 colheres de azeite

· 3 colheres de cheiro verde (picado)

· 2 folhas de louro

· Sal

· 2 colheres de coentro

· 1 chester inteiro

· 1 pimenta de dedo de moca (opcional)

· 2 dentes de alho

Farofa:

· 2 xícaras de farinha de mandioca

· 4 colheres de manteiga

· 100g em cubos de bacon

· 2 bananas nanicas

· Sal e salsa

· Pimenta do Reino

· 1 cebola picada

· Meia xícara de uvas passas em sementes

Couve:

· Sal

· 2 maças de couves (fatiadas)

· 4 dentes de alho

· 2 colheres de manteiga

Modo de Preparo:

Em uma travessa, misture o azeite, o louro, as ervas, o sal, a pimenta e o alho. Coloque o chester e cubra. Deixe descansar na geladeira por um período de 4 horas. Retire da marinada e coloque em um forma grande. Cubra a travessa com um papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 1 hora. Para a farofa, em fogo médio, frite o bacon mexendo até dourar. Adicione a banana, a uva passa, a farinha de mandioca, pimenta, o sal e misture. Já para a couve, derreta a manteiga e o azeite em uma panela e frite o alho até ficar brilhante e dourar.

Junte a couve com sal e refogue por mais 2 minutos. Coloque em um refratário grande a farofa e o chester fatiado. Sirva-se.

Cheesecake de limão com frutas vermelhas

Chow Mein