in

Carne De Sol Na Manteiga

Carne De Sol Na Manteiga

A carne de sol feita na manteiga é uma delícia, além de ser muito saborosa, sendo este um prato tipicamente nordestino, ensinaremos vocês a fazerem a carne de sol com manteiga de garrafa, está tudo bem caso não possua a manteiga de garrafa, mas se possui hmmm prepare-se para um prato ainda mais incrível.

Antes de falarmos sobre o preparo do prato, queremos primeiro explicar a vocês que a carne de sol é diferente da carne seca, isso porque a carne seca como o próprio nome sugere é mais seca, ou seja, não é úmida e é bem mais salgada que a carne de sol.

Já a carne de sol, diferente do que o nome sugere, ela não é exposta ao sol, a carne de sol é composta por cortes selecionados de carne e são salgadas para que possam secar naturalmente em um local, seco e arejado por mais ou menos umas 2 ou 3 horas.

Fora tudo isso a carne vermelha ainda oferece uma enorme fonte de L-carnitina que é um aminoácido que auxilia no metabolismo das gorduras, ou seja, a L-carnitina se responsabiliza em levar as gorduras para as mitocôndrias afim de queima-las.

Muitos acreditam que a carne vermelha pode não ser um bom aliado ao coração, mas isso está errado, o consumo regular de carne pode melhorar o desempenho do corpo, reduzindo níveis de hipertensão, estresse oxidativo, inflamações e oxido nítrico.

Além disso o consumo da carne também auxilia pacientes com diabetes, isso porque pacientes com diabete tipo 2 ao consumirem em jejum carne vermelha, melhora os níveis de glicemia e colesterol. A carne bovina é rica em proteínas o que auxilia na formação e regeneração de músculos.

Ingredientes

  • 500 gramas de carne de sol
  • 2 litros de leite
  • 3 colheres grandes e cheias de manteiga (aqui você pode utilizar a de garrafa e caso não possua esta manteiga, poderá utilizar a tradicional mesmo)
  • 3 dentes de alho

Modo de preparo

Para iniciar o preparo da carne de sol na manteiga, é necessário antes de mais nada, dessalgar a carne, para isso coloque a carne exposta a agua corrente por um tempo, em seguida adicione 2 litros de leite em uma vasilha ou recipiente e coloque a carne dentro, deixe que a carne repouse sobre o leite por mais ou menos umas 2 ou 3 horas. O leite auxilia no amaciamento das fibras e a extração do sal, após atingir o tempo dentro do leite, retire a carne e seque com papel toalha.

Você pode agora, cortar a carne da forma que achar melhor e leva-la ao fogo com a manteiga e o alho, deixe fritar até que a carne esteja dourada por fora e rosada por dentro.

DICA:

Você pode utilizar o leite que foi usado para dessalgar a carne para realizar um pirão, assim não perde o leite utilizado.

A carne de sol é uma carne desidratada, ou seja, quanto mais tempo ela ficar na frigideira, mas seca ela ficara, então frite-a em fogo baixo e fique atento ao ponto.

Você pode servir a carne de sol na manteiga com mandioca, arroz temperado, farofa, feijão de corda ou banana frita.

Hambúrguer De Carne De Sol Com Recheio De Queijo

Hambúrguer De Carne De Sol Com Recheio De Queijo

Guacamole Com Tortilhas De Milho

Guacamole Com Tortilhas De Milho