in

Carne De Jaca Saborosa

Carne De Jaca Saborosa

 A carne de jaca ainda é vista como um alimento diferente e pouco conhecido, mas apesar disso é um alimento muito versátil que oferece aos seus consumidores a oportunidade de realizar inúmeros pratos e benefícios para a saúde.

A carne de jaca é bem conhecida na culinária porque tem uma textura e sabor próximos ao do frango, a carne não tem a doçura da jaca e a fruta não tem um gosto muito bom, ela geralmente pode ser usada como um excelente e saudável substituto e mais barato para o frango.

Benefícios Da Jaca

Jaca é uma fonte de vitaminas B, C, E e K, bem como minerais que ajudam na função do corpo, como cálcio, ferro, cobre, magnésio, manganês, iodo e fósforo.

A fruta dá aos seus consumidores a tranquilidade em seu consumo para aqueles que desejam perder peso por causa de sua composição que é feita basicamente em 80% da água.

A jaca, embora contribua de maneira incrível para a saúde, pode não ser uma opção muito viável para os diabéticos, pois ingerida em grandes quantidades pode causar danos devido à quantidade de açúcares e frutose presentes na fruta.

A jaca ajuda no antienvelhecimento da pele, na obtenção de cabelos bonitos e hidratados, fortalece o sistema imunológico e oferece um efeito energético ao organismo, além de possuir ação antioxidante que mantém as células sempre renovadas.

Por conter muitas fibras em sua composição, a fruta ajuda no bom funcionamento do intestino, evitando inchaços e desconfortos.

Saiba Como Preparar Uma Deliciosa Carne De Jaca

Ingredientes:

  • 1 jaca verde dura
  • Água para cobrir a fruta (modo 1)
  • Folha de alumínio (modo 2)

Modo 1

Carne De Jaca Na Pressão

Coloque-o na panela de pressão, adicione um fio de óleo (ajudará a não formar tanta cola), cubra com água, tampe e cozinhe levemente em fogo médio por cerca de 50 minutos depois de ter sido pressionado ou até ficar macio.

depois de 35 minutos, o macaco está cozinhando sob pressão, desligue o fogo e deixe a panela perder a pressão, enchendo-a com um pouco mais de água quente e retornando ao fogo até ficar macia. O tempo dependerá do tamanho da jaca.

Escorra, corte e desfie a jaca.

Modo 2

Carne De Jaca No Forno

Aqueça o forno em 220 ° e enrole o soquete enrolado no papel de alumínio, é importante que o macaco esteja assado até ficar macio, o tempo para isso acontecer depende muito do tamanho da fruta, uma jaqueta pesando 2,5 kg leva uma média de 1h30min no forno, enquanto um 4kg leva em média 2h40min.

Para rasgar é fácil, basta cortar a jaca em fatias, remover a casca e realizar o processo com a ajuda de um garfo para realizar o desafio.

Dicas de Preparação

• Uma jaca pesando 2,5 kg produziu 1 kg de jaca ralada.

• Manter um olho na água é essencial para evitar que ela seque e possa causar um acidente ou queimar sua jaca.

• Optar por preparar a jaca no forno apesar de mais fácil, tem um alto consumo de gás, então eu recomendo que quando você fizer essa receita, também utilize o forno para estar assando outras receitas, como pão de queijo, torrar grãos, bolos, tortas entre outras receitas que podem ser realizadas.. Dicas: Esteja ciente da temperatura da receita. A temperatura do forno para a jaca não é tão importante, você pode mudar e adaptar-se à temperatura indicada na receita que está assando. Eu recomendo que você assar essas receitas no início da preparação da carne de jaca, já que você não precisa abrir o forno para verificá-lo. Algumas receitas, como bolos e massas, não podem ter o forno aberto enquanto estiverem assadas. A jaca precisa se verde, ela não deve estar madura, caso contrário, sua carne será doce e a textura não parecerá tão fresca.

  • A carne de jaca pode ser conservada na geladeira por 3 dias e em um refrigerador estando congelada por até 2 meses.

• Esta “carne” é super versátil e pode ser usada como recheio de variadas saladas, tortas, pizzas e pode ser usada para fazer molhos.

Veja alguns sinais que seu namorado pode ser gay

Veja alguns sinais que seu namorado pode ser gay

Cookie De Banana E Aveia

Cookie De Banana E Aveia