in

Camarão À Brasileira

Camarão À Brasileira  

O camarão à brasileira é um prato de forte que combina com jantares, almoços em família ou para ocasiões especiais, seja qual for o evento o escondidinho pode ter certeza, cairá bem!

Muitas pessoas desconhecem os benefícios que pode se obter ao ingerir o camarão, e antes de ensinar essa receitinha para vocês, quero que conheçam e que saibam sobre o quão benéfico a saúde esse alimento pode ser.

Além de possuir um sabor inconfundível ainda dispõe do auxilio de combate a artrite e a artrose isso, graças a glicosamina presente e sua composição, a substância auxilia no processo de desgaste de articulação, ou seja, ela ajuda a reduzir a intensidade em que isso acontece, melhorando a qualidade de vida de pessoas que possuem ou que tendem a possuir artrose.

Um aliado à sua saúde

O camarão ainda é rico em proteína de alto valor biológico, oferecendo de bandeja um coquetel completo de aminoácidos necessários ao corpo. É rico em ômega 3, prevenindo assim problemas cardio vasculares, hipertensão e câncer.

O alimento possui 40% de ácidos graxos e poli-insaturados e 20% de monoinsaturados, é rico em vitaminas B que atuam no metabolismo e no sistema nervoso central, vitamina D e E que previnem diretamente ao desenvolvimento de doenças neurológicas.

O camarão ainda possui minerais, como o potássio, o zinco, o iodo e o cálcio que auxiliam no sistema imunológico e no bom funcionamento do corpo e mente, o camarão é uma fonte de selênio muito boa, que auxilia no combate a radicais livres, que é hoje uma das principais razões da formação do câncer.

Possui vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio e do fósforo que são essenciais para manter ossos e dentes rígidos e firmes, além de possui vitamina B12 que é fundamental para que se tenha um bom funcionamento do cérebro e uma formação segura de células sanguíneas.

Ingredientes

1 kg de aipim (mandioca) cozido e escorrido

1 kg de camarão fresco e limpo

1 maço de salsa picada

1 maço de coentro picado

1 tomate sem pele e sem sementes picado

2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

Azeitonas pretas ou verdes sem caroço

Azeite extra virgem

Sal

Pimenta

2 latas de creme de leite

1 copo de requeijão cremoso

2 ovos

3 colheres cheias de queijo parmesão

Modo de preparo

Para dar inicio aos preparos do escondidinho de camarão devemos primeiramente fritar o alho e a cebola junto ao azeite em uma panela com fogo médio, em seguida adicione o tomate sem pele e sem caroço e deixe-o refogar.

Quando o tomate derreter, adicione os camarões e deixe fritar por uns 3 minutos, coloque as azeitonas (DICA: para uma melhor experiência é indicado que as azeitonas estejam cortadas em rodelas), o sal e a pimenta o quando baste.

Deixe cozinhar por mais alguns minutos, desligue o fogo e acrescente a cebolinha e o coentro. Reserve.

Com o aipim já cozinho e amassado, misture ele ao creme de leite, requeijão cremoso, aos ovos e ao queijo, leve ao fogo e deixe cozinha ate levantar fervência.

Para montar, separe uma forma ou uma travessa de vidro untada com azeite e cubra o fundo formando uma camada grossa com metade do purê obtido através do aipim, em seguida adicione o recheio de camarão e cubra o recheio com o restante do purê, polvilhe queijo encima e leve ao forno em pré-aquecido em pelo menos 180° por uns 20 minutos até gratinar.

Prato Vegetariano Com Tofu

Prato Vegetariano Com Tofu

Alimentação superpremium: saiba tudo sobre