in

Bolo Naked com Chocolate e Cereja

BO bolo de casamento certamente não pode faltar na festa da cerimônia. Independente do estilo e da sua decoração, são elementos primordiais que a maioria dos noivos no dia do casamento optam em incluir. Esse costume nasceu na Grécia antiga, onde todos os convidados era obrigatório comer um pedaço do bolo como o símbolo dos votos de felicidade ao casal.

Portanto, de lá pra cá, muita coisa mudou, assim como lindos vestidos das noivas se modernizaram, essa iguaria também revolucionou com a modernidade. Mas você sabia alguns protocolos o que diz a etiqueta sobre o bolo?

Se você é um casal que ainda está na tradição do bolo, esse momento é muito especial, além de render maravilhosas fotos. Porém, existe um corte ideal para o bolo? Sim, os bolos devem ser cortados após o coquetel da festa e além disso, é uma bela maneira de dizer ao convidados que a festa está chegando ao seu final.

Muitas noivas preferem o bolo fake para evitar riscos até o momento do corte, já que são muitas horas de festas e no momento do corte, o bolo fake poderá ser trocado pelo bolo normal. A seguir, iremos ensinar como fazer um Bolo Naked com Chocolate e Cereja.

Ingredientes: Bolo

· 6 ovos

· 50g de manteiga

· 2 colheres de fermento em pó

 · 40g de cacau em pó

· 180g de farinha de trigo

Ingredientes: Calda

· 120 ml de água

· 60g de açúcar

Ingredientes: Creme Branco

· 450g de cream chese

· 60g de açúcar

· 50g de manteiga

Ingredientes: Ganache

· 150g de chocolate

· Cerejas para decorar

· 80ml de creme de leite

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o seu forno em 180ºC. Unte 3 formas e enfarinhe. Se desejar, você poderá fazer em uma forma também (desde que ela seja alta) e cortar o bolo em três pedaços. Peneire toda a farinha com o cacau em pó junto com o fermento e reserve. Bata o açúcar e os ovos até que cresça de tamanho. Misture os ingredientes peneirados e a manteiga derretida delicadamente. Divida os ingredientes em três formas e leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos. Dado o tempo certo, retire do forno e deixe esfriar. Desenforme. Bata o cream chese com o açúcar e a manteiga para aerar um pouco a sua preparação. Reserve na geladeira em uma temperatura ambiente. Ao ferver, a calda já estará pronta. Pique os chocolate. Em uma outra panela, coloque o creme de leite até que faça ferver. Assim que levantar a fervura, desligue. Despeje sobre o chocolate e misture bem. Reserve.

Montagem: Corte os topo dos bolos. Coloque um deles em uma bandeja em que for servir. Com um pincel, umedeça todo o bolo com a calda de cereja. Cubra apenas a metade do creme branco. Coloque raspas ou pedacinhos de chocolate em cima do creme branco. Cubra a outra parte. Repita agora todo o processo novamente. Coloque a última parte do bolo e umedeça novamente com a calda e cubra com ganache. Decore com cereja.

Bolo Naked 3 andares

Croissant