in

Bolo Naked 3 andares

Um bolo como esse é de bastante responsabilidade ainda mais se você for fazer para um casamento. Um bolo Naked para ficar legal será necessário possuir um recheio firme e o bolo ser um pouco mais seco.

Para realizar essa receita é necessário ser muito organizado. Então separe todos os ingredientes que iremos destacar logo a seguir, para não fazer nenhum tipo de confusão.

Para as formas é necessário usar 6. Os tamanho devem variam entre 20 cm á 25 cm de diâmetro. Se você possui uma forma de cada tamanho, será necessário partir a receita pela metade e esperar o bolo assar para reutilizar as formas. É aconselhável para uma receita de dois bolos uma forma de 25cm.

Na hora de montar é preciso que você tenha bastante cuidado também. Sugerimos que você tenha uma régua, palitos de dentes e faca de pão ao lado. Caso tenha as bases de bolos giratórias, é legal usar, pois ela irá facilitar muito na hora da montagem.

É importante ressaltar, que o bolo deve ser montado de um dia para o outro, porque como ele não possui cobertura isso evita o ressecamento do bolo naked. E ah, se quiser assar os bolos antes e não rechar, você poderá congelar eles na geladeira em um plástico filme.

Ingredientes: Ganache

· 1,2 kg de chocolate em gotas

· 1,2l de creme de leite

 Ingredientes: Buttercream

· 2 xícaras de açúcar de confeiteiro

· 1 xícara de manteiga amolecida

Ingredientes: Bolo

· 9 ovos

· 3 colheres de fermento

· 2 xícaras de óleo

· 4 xícaras de açúcar

· 3 xícaras de leite

Obs.: Para assar todos os 6 bolo, deve-se dobrar a receita

Modo de Preparo:

Para o ganache: Em uma panela, coloque o creme de leite e aqueça, sem ferver. Jogue por cima o chocolate e deixe descansar por 10 minutos. Misture todo o chocolate até que ele esteja completamente derretido e uma massa homogênea. Leve para a geladeira por um tempo de 24h para que a ganache fique bem firme.

Para o buttercream: Em uma batedeira, misture todos os ingredientes em uma velocidade média. Coloque em um saco de confeitar e passe nas bordas do bolo para cobrir todos os espaços que não foram preenchidos. O buttercream precisa estar em uma temperatura ambiente para essa etapa.

Para o bolo: Em uma vasilha, bata o leite e os ovos por 3 minutos até que os dois ingredientes fiquem misturados. Acrescente o açúcar. Acrescente a farinha e o fermento. Mexa. Obs.: Mexer o bolo demais poderá deixa-lo pesado, então tenha cuidado.

Transfira a massa para a forma untada com papel manteiga e manteiga e leva para assar no forno que já foi pré-aquecido por aproximadamente 50 minutos. Não abra o forno de maneira nenhuma!

Para a montagem: Corte os bolos em camadas de 2cm e recheie com o ganache que foi reservado na geladeira, deixando sempre uma borda de 1cm sem recheio. Passe o buttercream em volta do bolo com as frutas vermelhas;

Sugestão: Prenda cada fruta com um palito de dente fincado no bolo para que as frutas não corram o risco de escaparem durante o transporte do bolo.

Bolo Formigueiro Tradicional

Bolo Naked com Chocolate e Cereja