in

Bolo Inglês Integral

Bolo Inglês Integral
Bolo Inglês Integral

Seja no café da manhã ou da tarde, nas festas de aniversário ou bate papo com a família acontecem de nós saborearmos um pedaço de bolo. Entretanto por mais que o bolo seja uma ótima combinação para esse momentos, para quem deseja estar sempre em forma não pode se dar ao luxo de comer aqueles bolos tradicionais e por isso, para os fitness essa é uma deliciosa receita que pode ser feita para a ceia natalina.

As massas integrais são ricas em fibras onde são extremamente importantes para o nosso organismo. Elas proporcionam saciedade, evitando o excesso de gordura nos mais variados alimentos que digerimos.

A farinha de trigo integral é obtida através dos grãos inteiros de trigo que mantém a estrutura do farelo, que são as principais fontes de nutrientes. A principal vantagem é que a farinha branca mantém todos os nutrientes, como ferro e fibra, que são nutrientes perdidos no processamento de uma farinha de trigo comum.

Portanto, devemos sempre ter atenção na questão das massas integrais. Não é porque elas são integrais e trazem bastante nutrientes para nossa saúde que elas podem ser consumidas em excesso. Tudo em grande quantidade faz mal, mesmo que o alimento esteja sendo indicado para a dieta.

Ingredientes:

· 3 ovos

· 1 xícara de farinha integral

· 1 xícara de farinha de trigo

· ¼ de xícara de mel

· 1 xícara de açúcar mascavo

· 3 colheres de vinho de Porto

· ½ xícara de amêndoas sem pele tostada

· 150g de manteiga

· ½ xícara de cerejas cortadas

· 1 colher de fermento em pó

· 1/3 de xícara de uva passa

· 1 pitada de noz moscada

· 1 pitada de cravo da índia

· 1 colher de mel

· 1 colher de conhaque

· ½ xícara de cerejas

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em 180º C. Unte a forma com manteiga. Corte dois retângulos de papel manteiga. Pressione os dedos para que consiga colar o papel. Em uma tigela, passe a farinha de trigo, misture o bicarbonato e reserve. Em uma jarra misture o vinho do Porto e o café.

Na batedeira, despeje a manteiga com o açúcar, aumentando gradualmente o volume. Bata por aproximadamente 3 minutos até que forme um creme claro e fofo. Numa tigela, quebre os ovos ao creme de manteiga. Acrescente o mel e bata só para misturar.

Em uma velocidade baixa, acrescente aos poucos a mistura da farinha que foi reservada alternando junto com líquido. Retire a tigela da batedeira e deixe descansar.

Seque todas as cerejas, polvilhe com duas colheres de farinha de trigo e misture. Junte toda a massa do bolo com as amêndoas, uva passa e cereja e o fermento, por último. Distribua a massa em duas formas untadas e leve ao forno para assar pelo menos 40 minutos.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar. Em uma tigela, misture o conhaque e o mel. Faça furos no bolo e despeje a mistura do conhaque e mel. Decore com cerejas, se desejar.

Bala de Coco

Escondidinho de Mandioca com Carne Seca