in

Bolo De Mousse De Limão

Bolo De Mousse De Limão

Ensinaremos a vocês nesta receita a preparar um delicioso bolo de mousse de limão que pode ser feito de forma fácil e rápida.

O limão possui propriedades antioxidantes e anticancerígenas, ou seja, o limão auxilia no tratamento e na prevenção do câncer, porém o que torna os limões mais atrativos, é o seu efeito antibiótico.

O limão é rico em vitamina C, sendo este um dos antioxidantes mais importantes para o corpo, neutralizando os radicais livres encontrados no corpo, por essa razão o limão auxilia no tratamento de dores, inflamações e inchaços.

O limão também é um aliado e tanto para o coração, isso porque a fruta é composta basicamente de potássio, que controla a tensão arterial e seus sintomas, além disso com a vitamina C é possível estar se beneficiando da eliminação dos radicais livres melhorando desta forma automaticamente a saúde do coração, isso porque protege os vasos e as artérias.

A vitamina C contida no suco do limão auxilia e fortifica o sistema imunológico, protegendo desta forma o corpo contra doenças, infecções, vírus e bactérias.

Um dos outros ingredientes deste doce maravilhoso é o chocolate, nesta receita usaremos o chocolate meio amargo como cobertura, realizaremos um merengue com o chocolate para podermos cobrir todo o bolo.

Ingredientes

4 ovos

1 ½ xicara pequena de açúcar

3 colheres de margarina

1 ¾ xicara pequena de farinha de trigo

4 colheres grandes de amido de milho

1 colher pequena de fermento em pó

1 colher grande de raspas de limão

1 lata de leite condensado

2 latas de creme de leite

300 gramas de chocolate amargo

½ copo americano de suco de limão

Modo De Fazer

Para preparar o mousse de limão, é necessário extrair pelo menos ½ copo de suco de limão coado, é importante que o suco seja coado, pois caso não seja irá amargar o doce, em seguida, coloque em um liquidificador o creme de leite e o leite condensado, e adicione o suco de limão aos poucos, mais uma vez é muito importante que o suco seja adicionado aos poucos, pois se for adicionado de uma vez ira coalhar o doce, deixe pater por dois minutos e leve para a geladeira.

Para preparar a massa de merengue de chocolate preto você deve ralar o chocolate meio amargo e derrete-lo em banho maria, em seguida adicione uma caixinha de creme de leite e mexa bem até dissolver todo o creme de leite e leve para a geladeira.

Enquanto o mousse e o merengue descansam, você deve preparar o bolo, para isso bata as claras do ovo até que ganhem um aspecto de neve, para isso açúcar e a margarina.

Quando obter a consistência de claras em neve, adicione a farinha de trigo e o amido de milho com o leite aos poucos, misture o fermento e as raspas de limão, e bata bem.

Coloque a massa preparada em forma untada e leve ao forno pré-aquecido em 200° por mais ou menos 40 minutos ou até dourar.

Após o bolo assar, deixe-o esfriar em um local fresco, quando estiver frio vem a parte da montagem do bolo, para isso, corte o bolo ao meio com ajuda de uma linha e espalhe o mousse de limão, em seguida, coloque a outra metade do bolo por cima, e para finalizar jogue o merengue de chocolate e espalhe por toda a superfície. Sirva gelado.

Carne Com Manteiga De Garrafa

Carne Com Manteiga De Garrafa

Cookie De Chocolate E Banana

Cookie De Chocolate E Banana