in

Bolo de Iogurte Dukan

Um dos nossos maiores prazer é comer, não é mesmo? Além de ser uma necessidade do corpo e também para manter a nossa saúde em dia. A correria do nosso dia a dia faz com que nós optemos por alimentos prontos ou lanches rápidos, deixando de lado o nosso cuidado com a saúde e uma qualidade de vida.

Alimentar bem não é sinônimo de comer em grandes quantidade, ao contrário, o ideal é comer sempre em pouca quantidade em uma período de 3 em 3 horas. A consciência do que pode ser moderado pode ser um forte aliado para perder aqueles quilos indesejáveis ainda mais nessas festas de finais de ano.

Uma alimentação saudável é deixar de lado todos os alimentos gordurosos e com muito açúcar, além disso, uma alimentação equilibrada traz benefícios de aumento na qualidade do sono, surgimento de doenças, reforço para o sistema imunológico, fornece mais disposição, ajuda perder o peso, garante o humor, aparência mais saudável, qualidade de vida, repõe todos os nutrientes que o nosso corpo gasta diariamente e possibilita uma vida mais longa.

A dieta Dukan é uma dieta que consiste em 4 fases e segundo o autor, permite que o indivíduo consiga eliminar até 5 quilos rapidamente. Na primeira fase a alimentação deve ser feita somente com proteínas e o tempo da sua duração depende exatamente da quantidade que o indivíduo deseja emagrecer.

As vantagens dessa dieta está nas proteínas dos nutrientes que são de digestão lenta que contribui com a sensação de saciedade. Redução de peso em curto prazo e não há limitações de alimentos a serem consumidos. Portanto, ao aderir qualquer tipo de dieta é necessário que o indivíduo realize uma conta com o especialista da área da saúde.

As desvantagens são que os carboidratos são as principais fontes da nossa energia e com a exclusão deles é perigoso promover tonturas e desmaios. Com o consumo insuficiente o corpo tende a liberar corpos ctônicos em alto níveis que podem ser prejudiciais a nossa saúde. O desconforto gástrico também é uma desvantagem, esse desconforto vem do fato do nosso organismo demorar no processo de digestão de gordura e proteínas.

E por último, devido ao consumo elevado de alimentos de origem animal, a quantidade de gordura e proteínas podem ocasionar o aumento de colesterol e favorecer ao entupimento de vasos sanguíneos que podem acarretar aos quadros de aterosclerose e risco de infarto. Portanto, tenha sempre cuidado.

Abaixo, iremos disponibiliza uma deliciosa receita fácil de fazer e de custo baixo que pode ser feita junto com a dieta Dukan. Acompanhe.

Ingredientes:

· 4 colheres de farelo de aveia

· 1 iogurte desnatado

· 2 colheres de fermento

· 6 colheres de sopa de leite

· 5 ovos

· 2 colheres de adoçante

· Aroma

Modo de Preparo:

Com um mixer, misture os farelos de aveia e logo em seguida, misture todos os ingredientes listados acima. Despeje a massa de bolo para uma forma e coloque para assar durante 35 minutos.

Bolo de Casamento

Bolo Cremoso de Milho Verde