in

Bolo de Brigadeiro com Morango

Morango? Brigadeiro? Bolo? Bolo de Brigadeiro com Morango? Siiiiim, mil vezes sim. Que combinação maravilhosa é essa, não é mesmo? Um bolo de brigadeiro cremoso com morango é delicioso. Essa receita é incrível e tenho certeza que será sucesso nas festas de aniversário ou para alguma ocasião mais que especial! Acompanhe o artigo que logo iremos explicar essa maravilhosa receita.

Além de ser uma deliciosa receita, o morango é uma fruta suculenta de coloração vermelha que age como um antioxidante e adocicada que faz muito bem a nossa saúde. Seu cultivo acontece em locais iluminados, ricos em matéria orgânica e com pouca umidade. O cultivo também pode ser feito dentro de casa que é bastante recomendado para quem gosta de consumir a fruta in natura pelo menor uso de infestações do solo.

O morango é uma fruta muito saudável por ser pouca calórica, rica em minerais e vitaminas.  Na mesma linha da saúde, o morango apresenta combate ao colesterol, controla a pressão arterial, fornece ferro, laxante suave, combate o envelhecimento e é considerado um grande aliado a beleza.

O morango apresenta propriedades depurativas e tonificante.

Além disso, essa deliciosa fruta pode ser consumida em bolos, sucos, geleias e compotas. Com um toque de morango, as receitas ficam maravilhosas de dar água na boca.

A seguir, iremos disponibilizar a receita de Bolo de Brigadeiro com Morango. Essa receita é pequena, mas se você desejar fazer uma quantidade maior, poderá dobrar todos os ingredientes. Siga passo a passo e bom apetite!

Ingredientes: Bolo

· 3 ovos

· 3 xícaras de farinha de trigo

· 1 xícara de leite

· 1 colher de fermento

· ¾ de xícara de óleo

· ½ xicara de cacau

Ingredientes: Brigadeiro

· 100g de creme de leite

· 1 lata de leite condensado

· 2 colheres de cacau

· 1 colher de manteiga

Ingredientes: Geleia de Morangos

· ½ xícara de açúcar

· 400g de morango

Ingredientes: Cobertura

· 200g de creme de leite

· 300g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:

  1. Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela, começando com os líquidos e os pelos secos.
  2. Transfira toda a massa para 2 (duas) formas de 15cm untadas e leva para assar em um forno pré-aquecido por 40-50 minutos em média.
  3. Em uma panela média, misture todos os ingredientes do brigadeiro (disponibilizado nesse artigo) com exceção do creme de leite e cozinhe até que desgrude do fundo da panela. Desligue o fogo e agora sim, misture o creme de leite.
  4. Em uma panela, coloque o morango e açúcar e cozinhe por 15 minutos até que firme uma geleia.
  5. Misture o creme de leite com o chocolate no micro-ondas até derreter para formar um ganache. Leve à geladeira até que firme por 15 minutos.
  6. Monte o bolo, regando com um pouco de refrigerante, seguido pelo brigadeiro e geleia. Repita todas as camadas até acabar os ingredientes e cubra com ganache.
  7. Decorre com granulado
  8. Sirva-se
Beef wellington

Beef Wellington

Bolo de Casamento