in

Bolinho de Camarão

Bolinho de Camarão
Bolinho de Camarão

Bolinho de Camarão é uma culinária salgada, que em sua composição possui camarão, leite, sal, manteiga e farinha de trigo. Outros itens também podem ser adicionados a fim de complementar.

Bastante comum nos estados no Brasil mais especificamente em Santa Catarina e São Paulo onde possui uma fortuna de camarões. Outros países também possui a sua versão do Bolinho de Camarão.

O nome camarão é dado pelo grupo de crustáceos aquáticos. Esses camarões são encontrados na ordem natural decápodes. O camarão foi pescado na Europa Ocidental em meados do século XIX e o seu consumo aumentou bastante na década de 2000.

O camarão rosa vive em regiões arenosas, é um bom nadador com apenas uma cauda aberta em movimento, faz com que o camarão consiga de movimentar para trás. Sua alimentação é totalmente composta por pequenos animais ou matéria orgânica.

Apesar de consumirmos e desprezarmos a casca, a cabeça e a cauda possuem Ômega 3 que é muito benéfico a nossa saúde. A carne mais apreciada é rica em sabor e possui a gordura que é ótima para o nosso coração.

A seguir, iremos disponibilizar a deliciosa receita de camarão e caso esteja com vontade de preparar essa receita para o final de ano é sempre bom ficar atento na hora de comprar. O camarão deve estar congelado, com casca brilhante e aspecto fresco. Apalpe sempre a embalagem para verificar a sua solidez. Ao comprar o camarão sem estar limpo, ele pode chegar a pesar mais de 50% do seu peso, por isso, fique sempre atento a quantidade.

Ingredientes:

· ½ xícara de azeite de oliva

· 650g de camarão

· Sal e pimenta do reino

· 1 colher de raspas de limão

· 1 colher de Cury

· 3 colheres de gengibre

· 1 colher de pimenta dedo-de-moça

· 3 dentes de alho picados

· 3 colheres de cebola picada

· 2 colheres de raiz picada de capim-santo

· 1 colher (chá) de açafrão-da-terra

· Suco de limão

· Azeite para fritar o Bolinho de Camarão

Modo de Preparo:

Limpe todos os camarões, reservando 30 unidades com as suas caudas. Tempere todos eles separadamente, com a metade do azeite, as raspas e o suco de limão, gengibre, dedo-de-moça, pimenta do reino, salsinha, raiz picada de capim-santo e açafrão. Em seguida, deixe marinar por um período de 20 minutos.

Doure o alho no azeite, junte tudo e refogue a cebola. Tempere com pimenta do reino com sal e junte esse refogado com os camarões sem cauda. Leve esse camarão ao processador até que vire uma pasta. Reserve-oDoure os 30 camarões restante em uma panela com azeite.

Finalização do bolinho:

Unte as mãos com óleo ou azeite (ao critério) e molde os bolinhos com a mão dos camarões dourados, deixando toda a sua cauda para fora. Leve ao forno pré-aquecido em um fogo de 200º C por um período de aproximadamente 10 minutos ou observe até que eles estejam completamente dourados.

O preparo dessa deliciosa receita é de 45 minutos. Rendimento com 30 porções.

Banana Caramelizada

Bolo de Mel e Romã